Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Renda de Pasta Americana

Não é preciso aprender a fazer crochê para fazer esta renda para decorar bolos cobertos de pasta americana!

Vamos te mostrar como fazer esta renda que pode te servir de base para as suas próprias criações.

Primeiro abra a pasta americana com um rolo liso e corte uma tira reta um pouco maior que largura da renda que você deseja fazer. Para fazer o detalhe do corte da renda, você pode optar pelo desenho que desejar. Pode pode exemplo usar um Garland Maker, que marca a pasta americana para você fazer uma guirlanda com glacê, para marcar os pontos e depois para você cortar com uma faquinha, como se estivesse ligando os pontos. Após cortar só é necessário passar uma esteca para alisar as rebarbas que possam ter.
Outra opção é usar um marcador já corta com vários detalhes a sua tira, como estes daqui:

Feito o detalhe do corte da renda, você irá usar um bico perlê pequeno mais ou menos do tamanho 7 ou 5 para fazer os buraquinhos da renda. 
Feitos os buraquinhos, você irá glacê branco para destacá-los e ainda criar novos desenhos para a renda. Use um bico menor, como por exemplo o bico perlê pequeno 1.

Para te ajudar a criar os desenhos, você pode usar uma esteca para riscar o desenho antes de fazer com o glacê ou então marcar com carimbos, como estes daqui:

Crédito de imagens: Wilton
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade