Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Receita: Flan de Iogurte com Calda de Frutas Vermelhas Diet e Light (by Kilocal)

Agora no inverno ficamos com ainda mais vontade de comer doces, mas infelizmente acompanhado dos doces vem as calorias e o peso que elas nos adicionam na balança! Mesmo assim podemos curtir com moderação uma sobremesa bem gostosa.

E aproveitando esta época que encontramos bastante morango, amora e outras frutas vermelhas no mercado, a Kilocal – Gastronomia Diet e Light, uma empresa de São Paulo que produzir e vende refeições congeladas e doces, tudo diet e light, compartilhou com a gente uma receita de Flan de iogurte com calda de frutas vermelhas que temos certeza que será um sucesso na sua casa.

Para preparar o Flan de iogurte com calda de frutas vermelhas, você irá precisar de:
FLAN (rende cerca de 8 unidades)
– 1 pacote de 12g de gelatina em pó sem sabor
– 5 colheres de sopa de água fria, para dissolver a gelatina
– 2 copos  ou 400g de iogurte natural desnatado
– 1 lata de creme de leite light
– Adoçante dietético de sua preferência
– Óleo

CALDA DE FRUTAS VERMELHAS
– 200g de frutas vermelhas congeladas, pode ser morango, amora e framboesa
– 1 a 2 colheres de sopa de água mineral
– Adoçante dietético de sua preferência

Primeiro comece preparando o flan. Em uma panela pequena, coloque água e a gelatina em pó, misture um pouco com uma colher e leve ao fogo em banho-maria, tomando cuidado para não deixar ferver, e assim que a gelatina estiver completamente dissolvida, desligue o fogo e reserve.

No liquidificador, bata o iogurte, o creme de leite e o adoçante. Adicione a gelatina aos poucos e bata novamente a cada adição da gelatina. Antes de colocar o flan nas forminhas, primeiro unte-as com um pouco de óleo e passe a forminha rapidamente na água, sacudindo para tirar o excesso de água, e então as preencha com o flan. Coloque as forminhas em uma assadeira e leve para gelar na geladeira por 3 ou 4 horas, ou até ficar bem firme.

Dá para usar diversos modelos de forminhas individuais de alumínio, mas nós recomendamos o uso de forminha Torta Suíça Mini nº1 ou a forminha de Bombocado nº4. Dá até para usar as forminhas de silicone como a forma Flor.

Para fazer a calda, é só bater as frutas no liquidificador formando um purê com água, mas colocando primeiro uma colher e depois, se preciso, a outra. Se você quiser fazer de uma única fruta, como morango, por exemplo, não tem problema.

Passe o purê por uma peneira, adicione o adoçante e mexa. Você pode deixar a calda em um recipiente fechado ou então você pode colocar em um saco de confeiteiro, para facilitar na hora de montar o flan, e deixe na geladeira para ficar bem geladinho.

Para montar, desenforme com cuidado os flans em pratos de sobremesa, cubra com a calda e finalize com uma folhinha de hortelã. Se sobrar calda, você pode deixar em uma bela molheira para as pessoas irem se servindo.

Cada porção tem cerca de 95Kcal e o ideal é consumir em até 1 dia.

A Kilocal – Gastronomia Diet e Light desenvolve produtos de primeira com ingredientes de qualidade, combinando nutrição com gastronomia para atender os paladares mais exigentes. Com foco em refeições congeladas diet e light e doces diet e light, os produtos da Kilocal são indicados para auxiliar pessoas que necessitam algum tipo de restrição alimentar (como diabetes, hipertensão, obesidade, etc) assim como pessoas que buscam manter uma rotina de alimentação saudável.
E eles estão com um blog que tem até umas receitas para uma alimentação saudável sem deixar de lado a parte informativa, além de várias dicas no Facebook e no Twitter.

*
Atenção para a lista de compras:
– Adoçante dietético
– Água
– Creme de leite light
– Frutas vermelhas congeladas
– Iogurte natural desnatado
– Óleo
Crédito da receita: Kilocal
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade