Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Colando Ovos de Páscoa

Existem alguns jeitos de “colar” as cascas dos ovos de Páscoa, para que eles fiquem unidos. Há quem prefira embalar as cascas separadas em papel chumbo (o papel metalizado próprio para embrulhar chocolate) e depois unindo as cascas com um pedacinho de fita adesiva.

Mas se você quer unir as cascas, tem 2 jeitos para de fazer:

O primeiro é passar chocolate derretido nas bordas de uma das cascas com uma espátula ou até mesmo usando um saco de confeiteiro e então unindo com a outra casca.
O segundo jeito é mais fácil ainda e deixa o acabamento mais perfeito. Coloque uma assadeira ou um fundo falso de assadeira em cima de uma das bocas do fogão e ligue o fogo por alguns instantes, até perceber que a assadeira está ligeiramente quente. Desligue e pegue uma das cascas (o ideal é usar uma luva de látex para que não fique as suas digitais marcadas, ou então segure o ovo com um pano ou toalha de papel) e coloque-o na assadeira para que a borda entre em contato com o calor. Faça um movimento circular com a casca para que ela derreta por igual. Tire a casca da assadeira e cole na outra casca, tomando o cuidado para ficar bem alinhada. Este processo é bem rápido e pode ser repedido com a outra casca para que as cascas fiquem bem coladas.

Outra forma de fazer este mesmo processo é colocar a assadeira ou o fundo falso em cima de uma panela com água quente. Deste jeito você tem um pouco mais de controle sobre o calor. 

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade