Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Receita: Biscoito de Açúcar (Amanda´s Amazing Sugar Cookies)

Receitas de biscoito nunca é demais, diz aí, é ou não é verdade? Pois bem, a Amanda, do blog I am Mommy, compartilhou conosco esta receita de biscoito que você pode fazer agora na época do Natal e quem sabe não fazer o ano inteiro! Ahhh e olha só a decoração que a Amanda fez que linda! Simples, mas requer um pouco de habilidade com glacê!

Vamos a receita? Para fazer os biscoitos de açúcar você irá precisar de:
– 1 1/2 xícara de manteiga sem sal
– 2 xícaras de açúcar
– 2 ovos
– 2 gemas
– 4 colheres de chá de essência de baunilha
– 2 colheres de chá essência de amêndoa
– 4 xícaras de farinha
– 1 colher de chá de sal
– 1 colher de chá de fermento em pó
Para começar, bata a manteiga e o açúcar por cerca de 2 minutos até eles se misturarem bem. Depois adicione os ovos e as gemas e continue batendo até incorporarem. Em seguida, junte as essências de baunilha e amêndoa.
Em uma outra tigela peneire a farinha, o sal e o fermento, e adicione esta mistura de farinha, uma xícara por vez na mistura que está na batedeira, deixando alguns segundo até adicionar outra só para misturar. A Amanda disse que dá para fazer esta incorporação da mistura de farinha a mistura da batedeira também a mão, mas que isso requerer um pouquinho de força. Outra conselho que ela dá é de misturar a massa do biscoito só até que todos os ingredientes estejam bem misturados, pois segundo o que ela já escutou foi de que se misturar demais a massa fica meio ruim de trabalhar. 
Com a massa pronta, embrulhe-a em um filme plástico e leve a geladeira por no mínimo 1 hora para que a massa dê uma endurecida sendo mais fácil de abrir e trabalhar depois. Passado o tempo de geladeira, pré-aqueça o forno em 180°C e mãos a massa para abrir a massa com o rolo e cortar com cortadores! Com tudo pronto, leve os biscoitos para assar por uns 6 a 8 minutos. 
Querem a receita do glacê da Amanda? Só vamos avisar que é muito difícil de preparar…Rs! Para fazer o glacê da Amanda, você irá precisar de:
– 1 xícara de açúcar de confeiteiro
– 1 gota de suco de limão
– 1 colher de sopa de glucose de milho
– 1 colher de sopa de leite
Misture o açúcar, o limão e a glucose de milho numa tigela. PRONTO!
Para deixar o glacê mais líquido, chegando na consistência que você desejar adicione pouco a pouco o leite. Se você for usar corante líquido é preciso tomar um certo cuidado pois pelo corante ser líquido ele já traz mais fluidez ao glacê. Caso você ainda queira que seja mais líquido, pode adicionar mais um pouco de leite ainda. Amanda sugere que pode-se acrescentar algumas gotas da essência que quiser para deixar com sabor o seu glacê e se você quiser que ele fique mais brilhante, adicione mais glucose de milho e menos leite. Com o  glacê no ponto que você quiser, é só colocar no saco de confeiteiro e decorar!
Thanks Amanda for sharing with us this recipe! 
*
Atenção para a lista de compras:
– Açúcar 
– Açúcar de confeiteiro (disponível apenas na nossa loja física)
– Farinha
– Leite
– Limão
– Manteiga sem sal
– Ovos
– Rolo
– Sal

Crédito das imagens e receita: Amanda (I am Mommy)
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade