Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Receita: Massa Doce (by Flavio Federico)

Massas doces para torta podem dar origem a diversas tortas e sobremesas deliciosas, conforme a sua imaginação e prática na cozinha forem crescendo. Para fazer uma massa boa é preciso saber alguns truques que o confeiteiro Flávio Federico, da Sódoces, ensina neste vídeo da União:
E o Flávio nos passou uma receita de massa doce deliciosa que pode ser feita ou com farinha de trigo ou de milho ou meio-a-meio. Para fazer a massa doce, você irá precisar de:
– 400g de farinha de trigo ou de milho
– 200g de manteiga gelada
– 100g de açúcar
– 1 ovo médio
– 2g de sal
Como sempre, pré-aqueça o forno a 180°C e mão a massa! Em uma tigela misture a farinha com a manteiga cortada em cubinhos e o sal, na mão ou na batedeira, até que esteja tudo bem incorporado e parecendo uma areia. Em seguida, junte o açúcar e o ovo, de uma única vez, voltando misturar bem para obter uma massa homogênea, que deverá ser levada a geladeira para descansar, deixando por uns 20 a 30 minutos, para só então trabalhar com ela, abrindo com a ajuda de um rolo e colocando na forma. Leve ao forno para pré-assar por 15 minutos e ela está pronta para a sua torta.
*
Atenção para a sua lista de compras:
– Açúcar
– Farinha de milho
– Farinha de trigo
Formas
– Manteiga
– Ovo
– Sal
Crédito da receita e do vídeo: Flávio Federico (receita) e União (vídeo)
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade