Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Receita: Fudge SOS (Sobremesa Otimamente Simples)

Na busca de uma receita de fudge para colocar aqui no Blog, nos deparamos com uma variedade enorme de ingredientes e métodos de preparo, e nessa busca encontramos uma receita de fudge bem simples e que pede apenas 3 ingredientes: chocolate meio-amargo, leite condensado e essência de baunilha.

Para fazer este fudge de chocolate, você irá precisar de:
– 180ml de leite condensado
– 1 xícara de chocolate meio-amargo bem picado
– 3/4 de colher de chá de essência de baunilha
Forre uma forma de fundo falso quadrada 20x20cm com papel manteiga e reserve. Agora coloque o leite condensado e o chocolate em uma tigela de vidro que possa ir no microondas por 1 minutos em potência média, com a tigela descoberta. Tire do microondas e mexa, para que o chocolate derreta completamente, mas se ainda assim ficar com uns pedaços de chocolate para derreter, volte com a tigela ao microondas por 15 segundos e mexa mais. Assim que o chocolate estiver se incorporado ao leite condensado, coloque a essência de baunilha, misture e despeje na forma, levando-a por no mínimo 2 horas na geladeira. Cubra a forma com um filme plástico para o seu fudge não ficar com gosto de “geladeira”. Quando ele estiver endurecido, tire o fudge da forma, levantando o fundo da forma com a mão e abra o papel manteiga. Corte o seu fudge em cubos do tamanho que desejar, mas para cortar, vai a dica: antes de cada corte, limpe a faca com um pano úmido ou até um papel toalha umedecido, pois desta forma o fudge não vai ficar colando na faca e os cortes irão ficar ainda mais bonitos e limpos.
Agora um adendo importante, como pode haver muita variação de temperatura nos microondas em uma mesma potência, pode acontecer do seu fudge em 1 minuto ainda ficar muito mole, não dando para cortar, como aconteceu com a nossa leitora Carol, que acabou comendo de colher o fudge que ela fez. Se mesmo após os 15 segundos a mais para ajudar o chocolate derreter o seu fudge ainda estiver com a consistência bem mole, coloque mais um pouco no microondas, cerca de 30 segundos. Tire e mexa, vendo se ele ficou um pouco mais grosso. No fundo é como fazer brigadeiro no microondas, se você deixa pouco tempo ele fica mais líquido, se você deixa ele mais tempo ele fica mais grosso. Mas olha só como o fudge mole pode render muitos suspiros, pois você pode usar o fudge mole como recheio de bolo. Vai ficar aquele recheio bem cremoso, criando um volume no meio bolo tão delicioso que a cada garfada você irá suspirar. Hummm!
*
Atenção para a lista de compras:
Crédito da imagem e da receita: James Preller´s Blog (foto) e Very Best Baking (recipe)
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade