Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Receita de Brioches Simples

A receita de brioche é mais fácil do que parece. Confira aqui como fazer este pão que é uma delícia.

Final de semana é para a gente curtir, fazer coisas bem gostosas e aproveitar todo o tempo do mundo. Acordar sem se preocupar com a hora e tomar um café-da-manhã bem delicioso é uma das melhores formas de começar bem o dia. Então aqui vai uma proposta: que tal em vez de ir até a padaria buscar pãezinhos, fazer eles em casa? E que tal brioches? Uma boa idéia, né? Então junte a família e mão na massa.

Receita de bricohe simples.

BRIOCHES

INGREDIENTES

  • 2 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de manteiga em temperatura ambiente
  • 1/8 xícara de açúcar
  • 1 colher de sopa de sal
  • 1 envelope (de 7g) de fermento biológico
  • 2 ovos batidos
  • 4 colheres de sopa de leite morno
  • 1 gema (para pincelar os brioches)

MODO DE PREPARO

  1. Em uma tigela de batedeira, peneire e misture o açúcar, o fermento e o sal.
  2. Acrescente os ovos, o leite e a manteiga, batendo para que fique uma mistura homogênea.
  3. Adicione aos pouco a farinha e misture com as mãos até o ponto em que não grude mais na mão.
  4. Divida a massa em 8 e com cada pedaço faça um bolinha. Com a lateral da mão, divida essa bolinha em 2, uma grande e uma pequena, na proporção de 4 para 1, respectivamente.
  5. Coloque as bolinhas grandes nas forminhas, faça um buraco no centro da massa com o dedo e coloque as pequenas em cima, finalizando com uma pincelada de gema batida.
  6. Para facilitar na hora de colocar e tirar do forno, disponha todas as forminhas sobre uma assadeira. Envolva com um saco plástico limpo a assadeira com os brioches crus e deixe descansar até que a massa dobre de tamanho.
  7. Aproveite enquanto a massa está crescendo para pré-aquecer o forno na temperatura de 190 graus. Com o brioche no ponto certo, leve ao forno por cerca de 15 a 20 minutos.
  8. Tire os brioches do forno quando estiverem crescidos e dourados. Deixe-os esfriar por alguns minutos em uma grade de resfriamento. Sirva com manteiga, requeijão, geléias, doce de leite e frios.

OUTROS FORMATOS

Usar as formas de banneton e de bolo inglês garantem formas diferentes aos seus brioches, que poderão ser servidos em fatias. Além de brincar com essas variedades de formas, também se pode fazer brioches trançados ou criando pães em formato de nó.

LISTA DE COMPRAS

Crédito das imagens e da receita: Recipe Zaar
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade