Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Dica: Chocolates no País das Maravilhas

Siga o coelho branco e caia no País das Maravilhas … de Chocolate! Afinal chocolate não precisa nem estar escrito “Eat me” (Me Coma) para ficarmos tentados a abocanhar um bombom.

Para fazer chocolates com o tema de Alice no País das Maravilhas o que não falta são opções de moldes divertidos, além deixar eles mais lindos e coloridos com o uso de corantes.
Veja algumas idéias que selecionamos para você:
“Drink me” (Me beba): Preencha os moldes de garrafinhas com chocolate, que podem ter a adição de essências e /ou corantes, deixe esfriar e desenforme. Escreva “Drink me” com bico de confeiteiro usando chocolate com corante ou faça etiquetas de papel, escreva “Drink me” e amarre com uma fita no gargalo das garrafinhas.
“Eat me” (Me coma): Usando a mesma idéia das garrafinhas, faça chocolate em outros formatos e escreva “Eat me“. Você pode usar diversos moldes de chocolate, como por exemplo, os redondos lisos, ou tipo Mentinha, os de barra, de coração, etc.
Cogumelos: O molde que mais se assemelha a um cogumelo é o de rolha, mas também dá para fazer com um molde de bombom tipo alpino ou copinho de licor invertido como base e para a parte de cima molde de bombom tipo cereja, dantop ou trufa. As cores dos cogumelos são as mais variadas possíveis, mas para fazer os cogumelos pintadinhos há dois jeitos de fazer. O primeiro é usando uma esteca, um pincel bem fino ou até mesmo um palito de dente, molhe delicadamente no chocolate derretido e com corante da sua preferência, faça as pintinhas no molde e leve para esfriar. Assim as pintinhas irão endurecer para então você seguir para a próxima etapa que é de pincelar a parte de cima do cogumelo com chocolate usando uma cor de corante e o caule em outra cor. Pincele os chocolates nas respectivas partes e leve para gelar de novo. Depois é só completar com o chocolate de sua preferência. O outro jeito de fazer as pintinhas é deixar para fazer por último. Primeiro, pincele as partes do cogumelo com os chocolates com corante, espere esfriar, preencha a cavidade com o chocolate da sua preferência e após pronto, desenforme, faça as pintinhas, levando a geladeira para que endureçam.
Coelho branco: Com moldes em formato de coelho, você pode fazer coelhinhos com chocolate branco e pintar alguns detalhes de chocolate com corante, assim como os do cogumelo.
Xícaras e pires: Monte um chá da tarde com chocolates em formato de xícaras e pires, usando as técnicas de colorir os cogumelos.
 
Rosas brancas e rosas vermelhas: Chocolate branco e corante para chocolate vermelho são essenciais para fazer as rosas que representam as duas rainhas. Os melhores moldes, que garantirão todos os detalhes da flor, são os de silicone e os gummies. Prepare o chocolate branco, divida em duas porções, misture corante vermelho em uma delas, preencha os moldes, cada vez com uma das porções e leve para esfriar na geladeira.
Além dos bombons em formato de rosas, você pode fazer chocolates usando transfers de rosas vermelhas e brancas.
Para servir, monte um suporte de pratos e xícaras, que dará ainda mais caracterização aos seus deliciosos e super criativos chocolates.
Crédito das imagens: Disney (Coelho Branco) e The Ardent Sparrow (suporte)
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade