Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Cortador de Bolo para Bolos de Camadas

Quer um cortador de bolo para fazer lindas camadas recheadas? Confira aqui as opções.

Os bolos em camadas, sejam com ou sem cobertura, vieram para ficar. Também não é difícil imaginar o motivo! Quem é que não gosta de camadas e mais camadas de recheio?

Para fazer este tipo de bolo o ideal é usar o cortador de bolo, e existem duas técnicas possíveis: assar a massa em diversas formas ou assar um bolo alto e cortar as camadas.

Se você optar pelo primeiro método poderá utilizar as tradicionais formas de alumínio para bolo ou pelos conjuntos de formas para bolo de camada da Wilton. Eles tem alguns modelos diferentes, com toda a qualidade que a marca oferece.

Forma para Bolo de Camadas - Wilton

O segundo método, que consiste em assar um só bolo e depois cortar as camadas, pode ser feito de duas formas: utilizando o aro cortador ou o nivelador de bolo, também conhecidos como cortador de bolo.

Para utilizar o aro cortador de bolo, basta posicionar o bolo por dentro do aro e, utilizando uma faca de serra longa, cortar as camadas utilizando o gabarito do aro.

Aro Cortador para Bolo de Camadas

Já para utilizar o nivelador de bolo você deverá regulá-lo na altura desejada e então passar por todo o bolo, com cuidado e movimentos de vai e vem. Uma dica que pode ser utilizada é utilizar palitos de dente ao redor do bolo, colocados na altura que você deseja cortar, para servir como guia.

Nivelador de Bolo e Cortador de Camadas

Depois de cada camada pronta, basta montar o bolo. Coloque uma camada por vez, adicionando o recheio desejado. Ao final poderá optar por usar ou não uma cobertura.

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade