Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

As Vantagens do Molde de Silicone na Decoração de Bolos

Os moldes de silicone são feitos de uma borracha molinha e flexível e, por isso, são muito utilizados na confeitaria. As maiores vantagens desse utensílio é que eles são extremamente práticos e fáceis de manusear e de limpar. Além disso, existe uma enorme variedade de moldes diferentes, o que possibilita a criação de diversos enfeites comestíveis que podem ser utilizados no design de bolos.

Como fazer?

Para criar esses enfeites, basta utilizar uma massa feita com metade de pasta americana e metade de massa para flores. Forme uma pequena bola da massa, aproximadamente do tamanho do molde que você escolheu utilizar. Depois disso, com a ajuda de um polvilhador, polvilhe uma leve camada de açúcar de confeiteiro nesse molde para facilitar na hora de desenformar.

Pressione levemente a massa no molde, usando os seus polegares ou um rolo pequeno. Ao preencher todo o molde, retire os excessos da massa com o auxílio de uma espátula. Dobre o molde delicadamente e retire o enfeite formado. Caso você não consiga, coloque o molde no freezer para endurecer a massa e depois repita esse procedimento.

uma imagem sobre molde de silicone borboletas

Você ainda pode utilizar os corantes em pó diluídos para decorar o enfeite e deixar o seu bolo ou cupcake com um design incrível! Nós fizemos um post aqui no blog explicando como utilizar esse tipo de corante, clique aqui para ler.

Seja criativo na hora de escolher os moldes, pois, como falamos aqui, existe uma infinidade de modelos diferentes, como os moldes de anjinho, de personagens temáticos, de laços, flores e folhas, entre outros. Não importa a ocasião ou o tema da festa, sempre haverá um molde de silicone apropriado para você fazer os seus enfeites!

Esses moldes também podem ser aproveitados para que você possa fazer trufas e bombons de chocolate, ou seja, são utensílios que você vai usar bastante na sua cozinha e, agora que você sabe que é super fácil fazer esses enfeites comestíveis usando os moldes de silicone, comece a praticar essa técnica para fazer lindos bolos e conte com a BarraDoce para encontrar todo o material necessário para que você possa criar seus enfeites.

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade