Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Inove nas cascas dos seus Ovos de Páscoa

Os Ovos de Páscoa de colher estão super na moda e isso não é à toa, afinal além de lindos, são deliciosos. Se você ainda não conferiu, temos um post ensinando como fazer, que você pode ler aqui.

Porém, o velho e bom Ovo de Páscoa ainda é indispensável. São inúmeras opções de tipos de chocolate, recheios e crocantes que permitem você criar Ovos de Páscoa com uma aparência incrível e um sabor inesquecível.

Hoje, vamos ensinar como fazer Ovos de Páscoa com a casca crocante, que é sempre ótima. Além de deliciosa, você pode utilizar uma enorme variedade de ingredientes, como castanha de caju, amêndoas, pistache (enfim, qualquer tipo de nuts, flocos de arroz e até mesmo Sucrilhos!).

Casca Crocante: como fazer?

Fazer a casca crocante é super simples. Vamos ensinar aqui o passo a passo de como fazer com os flocos de arroz, mas é praticamente igual para todos os outros tipos.

Ovo de chocolate com crocante por fora

Como referência, usamos uma proporção de 200g do crocante para 800g de chocolate. ou seja, se fizer um ovo de 500g, serão 100g de flocos de arroz e 400g de chocolate. Você pode utilizar chocolate ao leite, amargo, branco ou o que preferir. Recomendamos sempre os chocolates e coberturas das marcas Sicao ou Callebaut.

Depois de derreter o chocolate, misture os flocos de arroz e coloque na forma. Se utilizar as formas com silicone da BWB, basta colocar até a quantidade indicada e levar a geladeira. Caso opte pelos moldes em polipropileno para Ovos de Páscoa, faça cerca de três camadas, levando à geladeira depois de cada uma.

Quando você perceber que o molde do ovo está ficando opaco, é sinal de que o chocolate já está pronto. É só desenformar, deixar descansar um pouco e embalar!

Variações de crocantes

Você pode utilizar qualquer castanho e noz para fazer o crocante, basta que estejam triturados. O modo de fazer é igual ao de flocos de arroz, mas para dar um toque super especial recomendamos dar uma leve torrada no ingrediente crocante antes de utilizar.

Faça isso numa frigideira ou assadeira, como preferir. O importante e retirar do calor logo que começar a mudar de cor, pois não queremos que queimem. Ah, se quiser você pode também colocar um pouco de açúcar para caramelizar junto. Pode acreditar, vai ficar muito bom!

Outra opção, simples e com um resultado incrível, é utilizar Sucrilhos como crocante. Basta misturar no chocolate e fazer como ensinamos o de flocos de arroz.

Ah, se quiser um efeito diferente no exterior da casca, você pode espalhar chocolate crocante pelo lado de fora da casca, depois do Ovo de Páscoa pronto. Fica lindo e tem um efeito surpreendente. Neste caso, você pode fazer a casca simples, se preferir.

Bombons e Ovinhos de Páscoa

Para fazer os bombons ou ovinhos, o processo é exatamente igual ao do Ovo de Páscoa tradicional. Basta preencher os espaços do molde com o chocolate crocante e levar à geladeira para esfriar. Depois de desenformar os bombons, você pode embrulha-los com papel chumbo e coloca-los dentro do ovo pronto ou distribui-los pela mesa do almoço de Páscoa.

uma imagem sobre ovo com casca crocante

Temos muitas opções de moldes para ovinhos de chocolate, assim como para bombons. Escolha o que mais gosta (ou faça sortido, com vários modelos)

Se você for criativo, dá para inovar bastante só com essa simples ideia. Vamos experimentar?

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade