Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Escolha as embalagens corretas para os seus Ovos de Páscoa

O nosso post de hoje vai ser bastante útil para quem pretende aproveitar a Páscoa para levantar uma grana extra vendendo Ovos de Páscoa caseiros, de colher ou não.

A embalagem do produto sempre será o seu cartão de visitas, então quanto mais atraente e bonita ela for, mais as pessoas ficarão interessadas em experimentar o que você tem para vender.

Portanto, nós vamos te ensinar a escolher as embalagens para os seus ovos de Páscoa para que você valorize ainda mais o seu produto!

Qual o melhor papel para embrulhar os ovos de Páscoa?

No caso dos ovos de Páscoa fechados (que não são de colher), o papel-chumbo é o papel mais indicado para embalar os ovos pois ele é mais resistente devido a sua impermeabilidade, que impede que o chocolate entre em contato com o ambiente e perca parte do seu cheiro natural, preservando-o.

uma imagem sobre embalagem para ovos de páscoa

O papel-chumbo ainda atua como isolante térmico, dificultando o derretimento do ovo de Páscoa em situações de maior temperatura para que ele não perca o seu formato original. Há modelos de papel-chumbo decorados que servem como acabamento perfeito para miniovos de Páscoa, por exemplo, mas no caso dos ovos maiores, o ideal é que você termine a produção com papel celofane e fita de cetim.

Já nos ovos recheados ou de colher, que normalmente são apenas uma banda do ovo com o recheio, você pode utilizar papel alumínio em volta da casca para preservar o seu formato, já que ele também é resistente a temperaturas altas e baixa, funcionando ainda como uma barreira contra a luz e aromas.

Caso você queira proteger ainda mais o seu ovo de Páscoa fechado, você também pode usar o papel alumínio para embrulhar o ovo antes de embalar com o papel-chumbo.

O visual faz toda a diferença

Não pense que a cor que você escolhe para a embalagem dos seus ovos de Páscoa não é importante, não! Pelo contrário, esse detalhe pode fazer toda a diferença na hora da venda. A forma mais objetiva de escolher a embalagem dos seus ovos fechados é se elas tiverem relação com o ovo em si.

uma imagem sobre embalagem para ovo de colher

Por exemplo, se você fez um ovo que vem com bombons de morango dentro, procure uma embalagem que se assemelhe a cor do morango, como rosa ou vermelho. Desse modo, o cliente já imaginará que tem morango naquele ovo.

Isso facilita muito o processo de venda, pois se essa lógica não for respeitada, você levará muito mais tempo explicando o sabor daquele ovo ao cliente, que pode ficar desinteressado. Você também pode colocar etiquetas na embalagem para facilitar a identificação dos ovos.

Já os ovos de colher não sofrem esse problema pois geralmente são colocados em caixas com o recheio aparente, portanto o cliente já sabe exatamente o que está levando. Então, aproveite para abusar de ideias diferentes ao escolher as embalagens para os seus ovos de colher!

Seja prático e objetivo, mas n��o deixe a criatividade de lado!

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade