Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Molde de silicone ou acetato: qual escolher?

Quem já tentou fazer chocolates, trufas e bombons em casa provavelmente já ficou com essa dúvida: qual o melhor tipo de molde ou forma para fazer chocolates: a forma de silicone ou a forma de acetato?

Na verdade, não existe um molde melhor do que o outro, mas sim um modelo mais adequado para o seu objetivo. Você pretende produzir em pouca ou muita quantidade? Quanto você pretende investir? Você pretende fazer os seus chocolates com fins comerciais ou está apenas se aventurando na cozinha? Responder essas perguntas é fundamental para que você escolha com sabedoria qual será o molde de chocolate ideal para você.

É normal que as pessoas pensem nesses dois modelos porque eles são mais baratos e mais fáceis de serem encontrados no mercado, mas eles não são as únicas opções de molde para chocolate. Há também as formas de acetato com silicone, polipropileno e policarbonato além dos moldes de silicone e acetato, e nós elaboramos um post aqui no blog que fala sobre cada um desses materiais, suas vantagens e desvantagens. Para saber mais sobre eles, clique aqui.

uma imagem sobre forma de acetato para chocolate

Se você for fazer poucos chocolates, for iniciante na produção desses doces e não quiser investir muito dinheiro nos moldes que você for comprar, os modelos em acetato serão adequados para você. Porém, esse material não é tão resistente quanto os outros, então é provável que você tenha que repor os seus moldes com uma boa frequência.

Porém, se você estiver em busca de um molde com maior durabilidade e estiver disposto a investir um pouco mais, os moldes de silicone serão ideais para você. Eles também possuem um preço bem acessível e duram mais do que os moldes de acetato por serem mais flexíveis, além de serem extremamente fáceis de limpar e oferecerem muitos modelos diferentes, só precisará ter um pouco mais de cuidado na hora de colocar o chocolate no molde porque ele é mais mole.

uma imagem sobre molde de silicone para chocolate

Independentemente do molde que você escolher, de acordo com o seu objetivo, tenha certeza que você fará chocolates incrivelmente lindos e deliciosos, seja para vender, dar de presente, decorar a mesa de uma festa ou simplesmente se deliciar em casa!

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade