Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Como decorar bolos com glacê real e bicos para confeitar

Os bicos para confeitar, se usados corretamente, são capazes de transformar um simples bolo em verdadeiras obras de arte. Existem diversos tipos de bicos diferentes e cada um deles possui vários tamanhos, desde os muito pequenos até bicos bem grandes que, além de decorar, podem ser usados até para rechear cupcakes, por exemplo.

Cada bico e cada tamanho serve para fazer um determinado tipo de forma na hora de usar o glacê para decorar bolos e cupcakes. Existem diversas técnicas de decoração com glacê e o resultado que você vai obter depende do bico de confeitar que você usar e é bastante simples decorar um bolo aplicando essas técnicas, independente do tamanho do bolo que você vai decorar. Nos vídeos abaixo, você poderá observar algumas técnicas de decoração com bicos de confeitar sendo executadas. Em cada um deles, um tipo de bico foi utilizado.

No primeiro vídeo, o bico utilizado é o bico flor nº 1G:

No segundo vídeo, o bico utilizado é o bico folha nº 113:

E no terceiro vídeo, o bico utilizado é o bico babado nº 340:

Viu só como é muito mais simples do que você imaginava? Qualquer pessoa pode fazer um bolo decorado assim, mesmo sem ser profissional ou ter muita prática nisso. Basta ter os bicos de confeitar certos e ir fazendo com bastante cuidado para ter esse resultado final, e você pode encontrar todos os bicos de confeiteiro usados nos vídeos aqui no site da BarraDoce.

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade