A glucose de milho é um líquido feito de amido de milho e possui a consistência de xarope, doce e pegajoso. É bastante utilizada como adoçante por conta dessas características, mas além dessa função a glucose de milho também serve para transformar a textura dos alimentos por aumentar a viscosidade, a cremosidade e a maciez deles, evitando a formação de cristais de açúcar em receitas como sorvetes, marshmallows, pasta americana, pirulitos e massas, por exemplo. 
Na indústria alimentícia e na confeitaria é normal ocorrer a substituição de parte do açúcar pela glucose de milho e, no caso do sorvete, essa substituição pode chegar a 30%. Isso acontece porque a glucose de milho tem um poder edulcorante inferior ao açúcar normal, aumentando o tempo de conservação dos alimentos.
Por ser muito pegajosa, a glucose de milho precisa ser manejada com cuidado na hora de ser usada para que você não suje tudo quando for usa-la. Molhe bem as mãos antes de mexer na glucose de milho e coloque-a rapidamente no recipiente (que também deve estar úmido) onde você vai preparar a receita. Procure não manusear demais a glicose, pois é isso que a deixa ainda mais grudenta.
A quantidade de glucose de milho usada no preparo desses alimentos depende da receita que você vai fazer, mas normalmente é pequena. Por exemplo, para fazer marshmallows a quantidade usada é de uma colher de sopa enquanto que para o preparo de uma torta a quantidade usada é de uma colher de chá, então é só prestar atenção quanto a isso quando for seguir alguma receita para você obter o resultado esperado em termos de maciez.
A glucose de milho é um ingrediente relativamente barato e fácil de ser achado. Aqui na BarraDoce você encontra glucose de milho preço por apenas R$8,90 no nosso site e, como a quantidade usada por receita geralmente é pequena, um pote de glucose de milho acaba rendendo bastante. 
Agora que você conhece mais sobre este ingrediente, você pode começar a utiliza-lo nas suas receitas no lugar do açúcar ou até mesmo junto com ele para transformar a textura da comida. Escolha já uma receita e teste a glucose de milho! Você vai se impressionar com o resultado final do prato