Você já ouviu falar na técnica Lambeth? Essa técnica é, na verdade, um método que se tornou popular quando o confeiteiro Joseph Lambeth, após vencer diversos concursos na Inglaterra, abriu a sua escola de decoração de bolos nos Estados Unidos. Porém, o método em si não foi criado por Lambeth, ele apenas foi o responsável pela sua popularização, que aconteceu nos anos 30. É uma decoração extremamente clássica e, por essa razão, muito solicitada pela família real inglesa até os dias de hoje.

É um método bastante antigo e serve como base para toda e qualquer decoração de bolos utilizando bicos de confeitar.  Ele consiste de traçados complexos feitos com os bicos de confeitar, criando um efeito tridimensional em diversas formas, como flores, laços e outros desenhos que ficam sobre a pasta americana que cobre o bolo de maneira uniforme.

uma imagem sobre bolo decorado com glacê

As técnicas do método envolvem o uso de pasta americana na cobertura do bolo e do glacê real que é despejado no saco de confeitar e usado com os bicos de confeitar que você escolher para fazer essas formas, e aqui na BarraDoce você encontra uma variedade enorme de opções de bicos de confeitar para testar o método Lambeth.

Para executar o método Lambeth, é preciso ter muita prática com o uso dos bicos de confeitar pois ele requer bastante precisão do confeiteiro para que o bolo fique perfeito. Pode parecer um pouco complicado de decorar o bolo dessa forma, mas o resultado do método Lambeth aplicado com perfeição é de uma delicadeza e classe indescritíveis!

uma imagem sobre bico de confeitar

Sendo assim, podemos dizer que decorar bolos usando as técnicas do método Lambeth é uma tarefa para confeiteiros mais experientes, mas se você quiser se tornar um especialista em produzir bolos de altíssima qualidade, vale a pena se especializar nesse método pois ele é um dos mais tradicionais e bonitos que existem.