Quando vamos organizar uma festa de casamento, precisamos prestar atenção aos mínimos detalhes, desde a decoração até o que será servido durante a festa, principalmente se não optarmos por aquele bufê completo que já entrega tudo pronto.

Um desses detalhes que parece não ser tão importante, mas que se for bem preparado faz toda a diferença na decoração da festa é a mesa de doces. Essa mesa é um dos pontos altos da festa e tudo o que ficará exposto nela tem a sua relevância para o resultado final, especialmente as forminhas para docinhos.

uma imagem sobre forminhas para doces finos

Geralmente, as festas de casamento, bodas e 15 anos costumam servir muitos doces finos, como as trufas, e esses doces não cabem naquelas forminhas tradicionais que conhecemos. Por isso, é preciso procurar forminhas específicas para os doces finos. Essas forminhas normalmente são produzidas em dois materiais, o papel e o tecido.

As forminhas de papel são aquelas que possuem um formato mais geométrico, que recebe o nome de quatro pétalas, e pode ser toda lisa ou decorada. Já as forminhas de tecido costumam ocupar mais espaço na mesa e quando colocadas remetem a aparência de flores com as pétalas abertas.

uma imagem sobre forminhas para docinhos finos

Quanto às cores das forminhas, é fundamental que você siga a paleta de cores que você escolheu para a festa para que você consiga harmonizar as forminhas de doces com os outros itens da mesa, como a toalha, as flores e o bolo. Seguindo essas dicas e prestando atenção a esses detalhes, você com certeza escolherá as melhores forminhas de doces para a sua festa de casamento.