Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

A farinha Perfeita para o Macaron

O macaron é um tradicional doce francês, amado ao redor do mundo. Você pode conhecer mais deste doce incrível, sua história e curiosidades neste post daqui.

Ter sucesso na receita do macaron depende de uma série de fatores. Apesar de ser uma receita com muito poucos ingredientes, são muitos detalhes para que o resultado seja o macaron perfeito.

Hoje vamos falar especialmente do seu principal ingrediente: a farinha de amêndoas.

 

Farinha de Amêndoas x Outras Farinhas

Algumas pessoas utilizam farinhas diversas para fazer os macarons, como farinha de caju ou mesmo de amendoim. O sabor pode não ficar ruim, mas o fato é: macarons se faz com farinha de amêndoas.

O sabor da farinha de amêndoas é completamente diferente das outras, assim como consistência e textura do macaron pronto.

Qual farinha de amêndoas utilizar

Então já sabe, use somente a farinha de amêndoas. E para o resultado perfeito, use sempre uma de boa qualidade.

Uma farinha de boa qualidade tem duas características importantes: é fina e seca.

E por que? Simples:

1. A farinha fina vai dar o aspecto liso e bonito característico do macaron. Se você usar uma farinha grossa o macaron irá ficar com a aparência granulada. E você irá perceber isto na boca também. Então a farinha fina melhora tanto a questão visual quanto a degustação.

2. Se a farinha for muito gordurosa, a receita não vai funcionar. O macaron tem um ponto muito característico e uma consistência leve que só são atingidas ao usar uma farinha pouco gordurosa.

O resultado esperado

 

Ao usar a farinha correta para a sua receita, o macaron vai ficar com a casquinha dura e a parte interna macia, mas saindo com facilidade do Silpat, sem grudar.

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade