Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Transfers e Blisters: faça chocolates decorados nesta Páscoa

Transfers e blisters para chocolate são uma ótima forma de decorar chocolates: de forma muito simples você estampa desenhos lindos e coloridos em tabletes, bombons, pirulitos e até mesmo Ovos de Páscoa.

Você já conhece estes produtos? Não? Então vamos lá!

Começando pelos transfers para chocolates, que são folhas de acetato super maleáveis com desenhos à base de manteiga de cacau impressos na superfície. Você pode utilizar alguns métodos para transferir o desenho para o chocolate:

1. Espalhar o chocolate derretido sobre a folha de transfer e deixa-lo secar.

Com esta técnica você pode criar inúmeros resultados. Uma opção é simplesmente espalhar o chocolate para fazer placas, que podem ser quebradas depois de pronta, formando lascas de chocolates decorados. Outra é com o chocolate já levemente endurecido, “corta-lo” para que quanto fique pronto saia em tiras, triângulos, círculos ou qualquer outra forma que tenha cortado.

Ainda, como a folha de transfer é super maleável, você pode enrolar ou curvar para que o chocolate fique com formatos incríveis. Juntando esta técnica com a de desenhar tiras, você pode fazer até mesmo laços de chocolate, fica sensacional.

2. Banhar doces e chocolates, como pães de mel ou trufas, e deixa-los secar sobre a folha de transfer. Quando prontos basta retirar o doce e o desenho estará aplicado à superfície.

3. Recortar o transfer e coloca-lo no fundo da forma que usará para fazer o bombom. Depois é só fazer o chocolate normalmente. Quando desenformar, o desenho já estará aplicado. Para usar este técnica é ideal que a forma tenha o fundo plano, para que o desenho seja aplicado de forma uniforme.

Os modelos de formas mais usados neste tipo de aplicação são os de caixinha quadradas. Nós temos algumas opções, como a Forma em Polipropileno – Bombom Quadrado 3,0 x 3,0cm (21g), a Forma Policarbonato – Bombom Quadrado (3,2cm) e a Forma Policarbonato – Bombom Quadrado Reto (2,9cm). Outro modelo muito bom para esta técnica é a Forma Policarbonato – Pastilha.

Ah, e se você gostou dos transfers para chocolate, temos também muitos outros desenhos com temas variados. Não deixe de conferir os modelos de transfers para casamento, flores, infantis e muitos outros que temos em nossa loja virtual e física.

Já os blisters para chocolates são formas de PVC com o desenho já impresso em sua superfície. Você usa como uma forma comum, e quando desenformar o chocolate já sairá decorado com o desenho. É muito fácil e o resultado fica maravilhoso.

Temos modelos de blisters para desde ovinhos de chocolate tipo  bombons até ovos de 500g, além de opções para pirulitos e quebra-cabeças. É tão fácil de usar que até quem nunca fez chocolate consegue resultados incríveis. E se você já é um profissional experiente, vai poder se beneficiar da praticidade para aumentar a sua produção sem deixar de entregar Ovos de Páscoa lindos.

Os blisters funcionam somente uma vez, ou seja, depois do primeiro uso o desenho não é mais aplicado ao chocolate. Se desejar pode continuar utilizando como uma forma de PVC comum.

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade