Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Mandolin: um utensílio de cozinha que te ajuda muito

Nem todo mundo conhece pelo nome, mas muita gente já viu um mandolin. São os raladores e fatiadores de alimentos, que te ajudam muito no preparo de diversas receitas.

Existem diversos modelos, com mais ou menos lâminas e acessórios, mas a função básica de todos é a mesma: ralar e cortar ingredientes de forma prática, rápida e uniforme.

Eles servem para verduras, legumes e frutas, e dependendo do modelo permitem diversos tipos de cortes como liso, julienne, waffle, bastonetes e chips, entre outros. Você conseguirá estes cortes de maneira muito mais rápida e homogênea do que cortando com a faca.

Depois do corte feito no mandolin, você ainda pode finalizar com a faca para conseguir outros acabamentos, como cubinhos. Enfim, ele permite uma infinidade de preparos: de sunomono à batata frita.

O mais importante na escolha de um mandolin é a qualidade das lâminas: tem que ser afiadas e resistentes. Quanto melhor a lâmina, mais fácil e seguro de usar. Com este requisito cumprido, atente para o uso que vai fazer e tipos de corte que cada mandolin proporciona. Alguns só fatiam, outros fazem de tudo, com diferentes cortes e espessuras.

Normalmente tem um acessório para você segurar o alimento, que permite maior firmeza e segurança, pois seus dedos ficam longe das lâminas.

Agora que você já foi formalmente apresentado ao mandolin, escolha o seu e se divirta ainda mais na cozinha.

Temos diversos modelos, de qualidade excepcionais, para você escolher. Desde mais simples, como como este modelo básico da Prana até os super elaborados com da Oxo Good Grips e PL8.

Como sempre lembramos, você pode comprar em nossa loja física ou em nossa loja virtual, entregamos em todo o Brasil.

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade