Para muita gente que faz brigadeiro, seja para vender ou não, manter o padrão entre os tamanhos das deliciosas bolinhas se torna um desafio e tanto.

Há quem prefira o uso da fiel e escudeira balança de precisão para ajudar nesta função, mas a Colher Dosadora para Brigadeiro vem como uma outra alternativa que auxilia e tanto na produção dos brigadeiros e de muitos outros docinhos e quitutes.

Recebemos muitas dúvidas em nossa página no Facebook e por isso montamos um post respondendo as mais frequentes. E aqui está!

O brigadeiro se solta fácil da concha? 
Sim, mas apesar de ter a lâmina raspadora recomendamos untar levemente a colher com manteiga após a dosagem de cada 3 brigadeiros aproximadamente. Não é preciso untar todas as vezes que for dosar um brigadeiro.

É preciso enrolar depois o brigadeiro na mão?
Sim, pois esta concha, como o próprio nome diz, é dosadora, desta forma é preciso sim modelar na mão para dar forma. Se a consistência do brigadeiro for do tipo firme e mais durinho, é possível que nem se precise enrolar muito para modelar.

Quanto pesa cada brigadeiro medido com a concha?
Dependendo do modelo você poderá fazer brigadeiros de 30g até 75g

Quais forminhas podem ser usadas para brigadeiros feitos usando a concha?
Pode-se usar as forminhas gourmet, números 3, 4 ou 5, conforme o jeito que decidir dosar os brigadeiros.

Esta concha é igual as usadas para sorvete?
Ela possui o mesmo conceito, porém o tamanho dela é menor.

É possível usar para fazer dosar ou até modelar outros doces e quitutes?
Sim, ela é muito versátil com a concha se pode dosar massas de trufas, biscoitos, mini bolos, recheios, cake balls e pops, por exemplo, além de modelar manteiga, cream cheese e muito mais. Até mesmo para sorvete fica bacana usar essa concha para se servir pequenas bolinhas de sorvete na sobremesa.
E também para salgados, já que ela é ótima para fazer almondegas, falafels, pães de queijo, etc.