Corantes Gran Chef Hidro e Lipossolúveis para confeitaria, chocolate, macarons e bolos.

Os Corantes Gran Chef dão cores incríveis às mais diversas preparações de bolos e doces com as suas linhas Lipo e Hidrossolúveis.

Com a mais alta qualidade e um rendimento incrível, a linha Gran Chef de corantes veio atender os mais exigentes chefs. Possuem a mesma qualidade e concentração dos melhores corantes europeus e podem ser utilizados em diversas receitas, de chocolate à macarons.

O uso desta linha de corantes proporciona diversos benefícios e por isso tem sido utilizado por cada vez mais Chefs Confeiteiros. Com apresentação em pó, não alteram a consistência das preparações e a sua concentração garante cores fortes, vivas e radiantes. São divididos em dois tipos: os lipossolúveis e os hidrossolúveis, e é o tipo de receita que irá preparar que definirá qual utilizar.

Aplicação dos corantes Gran Chef em chocolates e manteiga de cacau.

Foto: Divulgação (Gran Chef)

Os Corantes Gran Chef Lipossolúveis são dissolvidos mais facilmente em preparos que tenham mais gordura (o que relaciona ao prefixo lipo-) e por isso são a escolha perfeita para o uso em chocolate ou manteiga de cacau, assim como em receitas à base destes ingredientes ou outros de base gordurosa. Além de incorporado, também é indicado para se trabalhar com compressor, criando um acabamento aveludado nos chocolates.
Já os Corantes Gran Chef hidrossolúveis se dissolvem melhor em preparos com mais água em sua composição. São receitas como glacês, pastas americanas, merengues, chantilly (o creme de leite tem mais água do que gordura em sua composição), gelatinas, geleias de brilho, macarons, etc. Eles também são ideais para o uso em trabalhos feitos com o Isomalt e, assim como os lipos,  para acabamentos com aerógrafos.

O corante em pó Branco de Dióxido de Titânio e o preto podem ser usado nos dois tipos de preparos, já que são lipo e hidrossolúveis.

Além das cores básicas você pode criar a mais extensa paleta de tons. Basta misturar e compor, produzindo produtos finais super coloridos e com a cor exata que você busca. Para obter cores mais suaves basta adicionar um pouco do corante branco à cor que está utilizando. Ah, uma dica importante: sempre adicione os corantes aos poucos até atingir o tom desejado, pois são realmente concentrados.

 

Pasta americana tingida com os corantes hidrossolúveis da Gran Chef.
Foto: Divulgação (Gran Chef)
Glaçagem e chocolates em vermelho vibrante e branco intenso conquistados com os corantes Gran Chef.
Foto: Divulgação (Gran Chef)
Cores fortes e intensas de macarons feitos com os corantes Gran Chef hidrossolúveis.
Foto: Divulgação (Gran Chef)
Confira abaixo dois tutoriais super bacanas e bem explicados de como aplicar os corantes em chocolate e manteiga de cacau, assim de como criar uma gama enorme de cores em pasta americana.

Crédito dos vídeos: Gran Chef