Como Fazer Cupcakes Que Brilham No Escuro

Quer preparar cupcakes incríveis para o Halloween e que ainda por cima brilham na luz negra? A dica é usar água tônica! Sim...esta bebida gasosa, odiada pelas crianças e adorada apenas por alguns adultos é a chave para esses cupcakes brilhantes.


Fotos: Divulgação (Foodsnots.com)

A água tônica possui uma substância chamada QUININO, que na presença de luz negra brilha no escuro! Demais né?

Fotos: Divulgação (Emily Weaver Brown Photo)

Para deixar os seus cupcakes cheios de brilho você pode adicionar de 1 a 3 colheres de sopa de água tônica no preparo da cobertura para ajudar no brilho. Além disso, o grande truque é fazer o preparo de uma gelatina sabor abacaxi ou limão (ou até sem sabor em pó se preferir) usando uma parte de água e outra de água tônica. Uma alternativa a gelatina é usar a goma de agar-agar.

Primeiro, com os seus cupcakes prontos e já com a cobertura, deixe-os no freezer (isso mesmo!) para que a cobertura fique bem geladinha para você banhar na gelatina. Enquanto isso prepare a sua gelatina conforme as instruções do fabricante, mas com um porém, substituindo a quantidade indicada de água gelada por água tônica gelada. Assim que a gelatina estiver pronta para ir a geladeira, deixe-a apenas em uma banho de gelo e mergulhe os seus cupcakes de ponta-cabeça para que apenas a cobertura seja envolvida pela gelatina.

Em seguida leve os cupcakes novamente ao freezer por uns 5 minutos e repita o processo por mais umas 3 vezes. No final, deixe os seus cupcakes na geladeira para que a gelatina firme.