Bolo Bloody (ou Sangrento)

Para o Halloween vale tudo para que até a comida ganhe fantasia ou sirva de decoração para a festa!

Pois bem, a ideia da decoração deste bolo pode ser meio chocante para alguns, mas inspirador para outros. Nós encontramos este bolo no blog Say It With Cake e achamos demais!

Foto: Divulgação (Say It With Cake)

O bolo nada mais é do que um Red Velvet recheado e coberto com cobertura de cream cheese. Até ai tudo tranquilo. O efeito marcante fica por conta deste ganache vermelho que faz a caracterização do sangue escorrido pelo bolo.

Para fazer o ganache vermelho você precisa de:

360g de chocolate branco
1/3 de xícara de creme de leite
Corante em gel vermelho

O preparo é simples. Corte o chocolate branco em pedaços pequenos e por cima despeje o creme de leite já aquecido (não deixe ferver). Reserve por uns dois minutinhos e ,então, usando uma espátula, mexa o chocolate até que ele derreta por completo e o ganache fique bem homogêneo. Neste ponto adicione o corante em gel aos poucos (bem aos poucos), mexendo sempre após cada adição para que o ganache fique inteiro da mesma tonalidade.

Assim que você chegar na cor desejada, coloque o ganache numa garrafinha de decoração para facilitar a aplicação. É importante já estar com o bolo prontinho neste passo, recheado e coberto.

Comece aplicando o ganache pelas bordas, deixando escorrer mais ou menos ganache para dar o efeito dramático da decoração. Feito todo o contorno/laterais, cubra a parte de cima do bolo com o ganache, e se achar necessário, use uma espátula para deixar mais liso o topo, tomando o cuidado de ir do centro para as bordas.

Agora é só enfiar a faca!

Use este ganache também para finalizar cupcakes e decore com confeitos de faquinhas ou vidros de açúcar!

*

Atenção para a lista de compras:Chocolate branco (disponível apenas em nossa loja física)
Corante em gel vermelho
Creme de leite (disponível apenas em nossa loja física)

Crédito da imagem: Say It With Cake

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.