Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Receita: Panna Cotta De Framboesa

Surpreenda o seu amor e a você mesma com esta deliciosa receita de Panna Cotta de Framboesa! Fácil de fazer e fica mais incrível ainda usando uma forma de silicone como a Rose da Silikomart.

Para prepara a sua Panna Cotta de Framboesa, você irá precisar de:
500 g de creme de leite
100 g de açúcar
125 g de leite
1 g de fava de baunilha
2 g de gelatina em folhas
120 g de framboesas
10 g de pistaches picados

Coloque as suas folhas de gelatina em uma tigela pequena com água para que hidratem. Em seguida leve ao fogo o creme de leite com o açúcar, o leite e a fava de baunilha, mexendo até que ferva. Acrescente as folhas de gelatina amolecidas (lembrando que é preciso espremer as folhas para tirar o excesso de água) e misture até que fique homogêneo.

Despeje o creme igualmente nas cavidades das formas tomando o cuidado de não encher de mais para que seja possível colocar em seguida algumas framboesas, para que fiquem no meio da panna cotta. Leve ao freezer até que estejam bem firmes. Desenforme e decore com framboesas e pistaches picados.

Para dar o efeito avermelhado a panna cotta, como o da foto, foi passado spray alimentício vermelho. Uma outra alternativa é usar corante em pó alimentício aveludado. Passe um pincel grosso no pó e em cima da panna cotta bata no pincel para que o pó caia sobre a sobremesa. Se preferir, uma outra forma de criar esta camada avermelhada é triturar um pouco de açúcar colorido vermelho e com a ajudar de uma peneira fina polvilhe sobre o doce uma leve camada.

Obs.: O ideal para a realização desta receita é usar uma balança para pesar os ingredientes. Caso prefira usar as medidas em xícaras, colheres e mililitros, confira este post aqui do sobre conversão de medidas.

*

Atenção para a lista de compras:
– Açúcar
– Creme de leite
– Fava de baunilha (disponível apenas em nossa loja física)
– Framboesa
– Gelatina em folha (disponível apenas em nossa loja física)
– Leite
– Pistaches (disponível apenas em nossa loja física)
Forma de silicone

Crédito da foto e da receita: Silikomart

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade