Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Tutorial: Como Nivelar Bolos E Cortar Em Camadas

Fazer um bolo nivelado, com camadas da mesma altura pode parecer algo difícil de se conseguir, mas nada que algumas ferramentas e técnicas não nos ajude.

NIVELAR

O primeiro passo para um bolo reto é nivelar. Com o bolo já desenformado, use um nivelador para cortar o topo do bolo. Regule a lâmina do seu nivelador para a altura do bolo e passe o nivelador fazendo um leve movimento de zigzag.

O mesmo pode ser feito com uma faca, girando o bolo enquanto você vai cortando aos poucos. Com a faca é bem prático o uso de um suporte ou bailarina por baixo, pois facilita girar o bolo.

Se o seu bolo cresceu mais do que a sua assadeira, um jeito super prático de nivelar é desenformar o bolo e voltá-lo para a assadeira. Em seguida usando uma faca de serra corte o excesso de bolo usando a própria assadeira como apoio para a faca. 
CORTAR CAMADAS
Para cortar o bolo em camadas e deixá-las com a mesma altura, você pode usar o velho truque da sua avó ou da sua mãe de cortar o bolo com uma linha de costura. Mas apesar de amarmos estes truques, nós podemos modernizar um pouco usando os niveladores de novo, afinal de contas eles são super práticos. Ajuste novamente eles para a altura da(s) camadas que deseja fazer e passe pelo bolo fazendo um leve movimento de zigzag.

Se você tem um pouco mais de prática ou não quer camadas tão iguais pode usar uma faca. A técnica é igual ao tirar o topo do bolo. Gire o bolo enquanto você corta a camada do bolo com a faca, pois ao girar o bolo e mantendo a faca na mesma altura, você marca toda a volta do bolo deixando a camada da mesma altura.

Os aros cortadores de camadas também são bárbaros para serem usados. É só colocar o bolo do mesmo tamanho ou um pouquinho menor dentro do aro (dá para cortar um bolo com o aro também) e cortar as camadas com uma faca nos espaços do aro, usando as laterais como apoio para a faca também.

Para pegar as camadas de bolo sem sufoco, o Salva Bolo ou o Cake Lifter são a salvação! Com eles você consegue manipular a camada do bolo levantando-a ou recolocando-a no bolo com muito menos risco de que ela quebre.
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade