Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Harry Potter e a Festa Em Hogwarts

O bruxinho mais famoso do mundo cresceu e durante anos nutriu a imaginação de crianças e adultos através das inúmeras páginas escritas por J.K. Rowling. Além dos livros, os filmes e agora as áreas destinadas a saga de Harry Potter e seus amigos nos parques da Universal Studios trazem a magia dos livros de uma forma surpreendente.

São tantos personagens e elementos que se pode criar uma festa incrível inspirada no Harry Potter! Fizemos uma seleção de ideias para você também trazer um pouco deste universo para a sua casa com soluções super criativas.

O convite é claro que deve ser entregue pelas corujas, afinal elas são responsáveis pelas cartas e encomendas de toda Hogwarts.

Este convite, por exemplo, é super simples de fazer! Uma imagem de coruja em um papel grosso, onde você prende um barbante que vai amarrar o convite enroladinho.
Foto: Divulgação (Kara’s Party Ideas)
Na entrada da festa pode ter umas caixas embrulhadas com papel kraft e nelas ficam amarradas bexigas com hélio e corujas desenhadas com caneta permanente. Este pode ser o local onde você deixa uma caixa grande para que os convidados coloquem os presentes.
Mas antes de chegar ai, você precisa passar do mundo real para o imaginário e nada mais divertido do que atravessar para a plataforma 9 3/4. Fazer ela é simples! Em um tecido branco carimbe retângulos de esponja suja com tinta vermelha amarronzada e vá criando o padrão da parede de tijolos. Depois de pronto é só prender na porta de entrada da festa e cortar uma fenda no meio para que as pessoas possam passar.
Foto: Divulgação (Little Page Turners)
As comidas são um charme neste tipo de festa! Palitinhos de pretzel com tiras de queijo enroladas e cortadas para fazer as vezes da palha da vassoura são um charme. Para arrematar é só prender o queijo com uma cebolinha francesa.
Foto: Divulgação (One Little Project)
A cobra de “Você-Sabe-Quem” pode ser montada com um belo sanduíche de metro. Assim que o último pedaço desta Horcrux criada por “Aquele-Cujo-Nome-Nõa-Deve-Ser-Pronunciado” podemos ir direto para o bolo!
Foto: Divulgação (pinterest)
Esta ideia de bolo é ótima, pois une 4 casas de Hogwarts de um jeito divertido e super colorido. Para fazer o bolo, se pode tanto usar uma forma bolo xadrez, quanto assando cada cor de bolo em assadeiras redondas e depois cortando com aros cortadores, para por último montar cada parte uma dentro da outra.
Foto: Divulgação (Bakingdom)
Este bolo pode ser feito com uma massa de bolo branco tingido com corante em gel, para evitar que mude a consistência da massa antes de assar.
Outra ideia genial é fazer cake pops do Pomo de Ouro do jogo de Quadribol! Primeiro faça os cake pops do jeito que achar melhor. Aqui no blog nós já postamos um post mostrando as diversas formas de fazer a base do cake pop, e neste caso o mais indicado é ou usar um bolo pronto (pode-se até aproveitar o resto dos bolos coloridos que você usou para fazer o bolo acima), misturar um creme, que pode ser buttercream, brigadeiro, doce-de-leite, creme de avelã, etc, como também você pode assar os cake pops em formas próprias, o que gera um resultado um pouco mais leve.
Foto: Divulgação (Tonya Staab)

Com as bolinhas prontas, finque os palitinhos, cubra com chocolate branco tingido com um pouco de corante em gel amarelo e cubra com açúcar dourado, como o Pearlized Sugar Gold, da Wilton. As asinhas podem ser feitas com chocolate branco em gummies de silicone, formas para chocolate de folha ou até camadas de chocolate cortadas com cortadores de folha. Para dar o brilho, aplicar corante em spray perolado, como o Color Mist Food Color Spray Pearl, da Wilton ou pincelar corante em pó brilhante são as opções. Finque as asinhas e os seus cake pops de Pomo-de-Ouro estão prontas!

Para decorar os docinhos, doces e até os salgados, os produtos da Papel Confeito são um mimo. Os enfeites ficam demais em docinhos ou decorando petiscos, as colheres dão o toque que faltava para aqueles docinhos de copinho e as forminhas deixam os docinhos ainda mais gostosos!

 

 

E por último, mas não menos especial, a Murta Que Geme! Ahhh! Imprima a imagem dela em um papel e coloque no espelho do banheiro ou “escondida” em algum lugar que dê para ver.

Foto: Divulgação (profmcgonagall101213)
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade