Ovo Rendado

A delicadeza da renda invade os ovos de chocolate e trazem leveza a casca deliciosamente dura. Selecionamos duas ideias de ovos rendados que podem ser feitas facilmente e aqui neste post vamos explicar como fazer ambas.

Foto: Divulgação (Artisan Du Chocolat)

Esta primeira ideia é usando a renda flexível para decorar ovos lisos. A renda pode ser feita com qualquer modelo de placa rendada e assim que a renda estiver pronta para ser usada (veja aqui como trabalhar com rendas flexíveis), passe um pouco de chocolate derretido com a ajuda de um pincel, espátula, saco de confeiteiro ou garrafas de decoração, e em seguida aplique a renda.

É possível trabalhar com a renda ainda flexível, fazendo uma decoração como a feita no ovo da foto acima, como também se pode trabalhar com a renda flexível já endurecida completamente, criando decorações em 3D.


Foto: Divulgação (Jean- Paul Hévin)

Já para fazer o ovo acima, a técnica é super simples. Usando uma forma de ovo de Páscoa e o chocolate em um saco de confeiteiro ou em uma garrafa para decoração aplique o chocolate fazendo movimentos de ir e vir em diferentes sentidos para criar um desenho telado, como o da foto acima, ou em movimentos circulares. O indicado é que ao fazer isso, você ultrapasse o espaço da cavidade, deixando o chocolate ir para as abas da forma, para que antes de levar as cascas para endurecer, se passe uma espátula de dentro para fora retirando este excesso e fazendo o acabamento.

No caso deste tipo de decoração, se pode tanto deixar a renda vazada, como também preencher com chocolate criando uma casca ova mas grossa.