Base De Chocolate Para Ovos De Páscoa

Os ovos de Páscoa sempre vem com aquela base de plástico ou até sem, mas é possível dar uma nova cara a estas bases. Aqui no #BlogBD a gente já deu dica de usar os moldes de PVC com silicone de Cupcake para fazer bases de chocolate para os ovos, mas hoje a dica é usar cortadores de biscoito.

Foto: Divulgação (It's Not F***ing Rocket Science)

Para fazer a base é preciso um cortador e chocolate derretido somente! Coloque o cortador em cima de um prato ou bandeja forrado com papel manteiga ou até um tapete de silicone e segurando o cortador contra a superfície encha o interior com chocolate até o topo. Leve o chocolate para a geladeira até que endureça. Depois do chocolate pronto, desenforme e espalhe um pouco de chocolate no centro para segurar o ovo de Páscoa.

Se o chocolate não se soltar facilmente do cortador você pode aquecer as mãos e passar nos cortadores, para que desforme. Outro jeito é aquecer a ponta de uma faca ou espátula em água quente, seque e passe na parte interna do cortador para soltar o chocolate do cortador.

Foto: Divulgação (Kokopelli's)

Para dar ainda mais charme a estas bases você pode usar placas de textura, transfers e confeitos. Usando as placas de textura ou transfers, é possível fazer diretamente neles, não sendo necessário o papel manteiga ou tapete de silicone. Já para usar os confeitos, o ideal é ter a base já pronta e desenformada, passe chocolate derretido nas superfícies da base que você quiser confeito e passe pelos confeitos.