Saladas de Frutas Estilosas

Verão é tempo de se refrescar e aproveitar o que ele nos oferece de mais saboroso: as frutas! Elas ficam deliciosas separadas, mas combinadas em saladas de frutas, os seus sabores ficam ainda mais incríveis.

É claro que é super tentador deixar todas as frutas cortadinhas em uma travessa e ir se servindo, porém que tal colocar a salada de fruta em um novo nível apenas mudando a sua apresentação?

Casquinhas de sorvete são um máximo para servir a salada de fruta com uma seleção de frutas que não soltem caldo, como frutas vermelhas, melão, nectarina e uva, para evitar que amoleça as casquinhas. Além do mais, é claro que dá para colocar uma colherada de sorvete em cima para acompanhar estas frutas deliciosas!


Foto: Divulgação (Fun Cheap ou Free)

Já os cortadores de biscoito dão um efeito lindo e charmoso para frutas que são bem consistentes. Imagine fazer uma salada de frutas com melancia, melão (pode-se escolher variedades diferentes para dar mais cor a salada de frutas), maçã, pera, kiwi e abacaxi, todas cortadas com cortadores! Para deixar a salada ainda mais impressionante de visual e de sabor, experimente colocar folhas de hortelã ou raspas de limão.

Foto: Divulgação (Baby Shower Ideas 4 U) 

Para as crianças que não param nem um segundo, servir a salada de frutas em palitos de churrasco é um ótima opção (claro que tomando cuidado para que elas não se machuquem com os palitos em si). Escolha frutas que elas adorem e crie combinações diferentes a cada dia.

Foto: Divulgação (The Enchanted Home)

Os adultos por sua vez podem curtir uma versão um pouco mais glamourosa servida em taças de champagne. Elas podem ainda ser incrementadas com um pouco da bebida e neste caso as frutas com um pouco mais de caldo são bem vindas.

Foto: Divulgação (Colin Cowie Weddings)