Os famosos cake pops conquistam a todos pelos formatos, desenhos e cores, além de serem super fáceis de fazer. Para quem quer começar a fazer esses bolinhos no palito, vamos mostrar os itens essenciais necessários para iniciar a sua produção.

Como já falamos aqui no blog, existem algumas formas de se fazer cake pops, mas com a base dos bolinhos pronta o primeiro item essencial é o que o torna POP, ou seja o palito 

Ele é o que faz o cake pop ser um bolo no palito, por isso, é tão importante. Existem diversos tamanhos de palitos e com eles você pode bolar diversas formas de apresentar os cake pops, como servindo em um prato até montando um vaso com os bolinhos.

O segundo item indispensável é o corante em gel. Os corantes em gel são perfeitos para tingir o chocolate branco, dando cor e vida aos cake pops, pois com apenas um pouco do corante no chocolate já derretido você consegue obter cores fortes sem que a consistência do chocolate se altere.

Tendo os palitos e o chocolate já tingido com corante é possível iniciar a produção fazendo cake pops simples. Mas quando se trabalha com volume um acessório que ajuda muito é o suporte. O suporte auxilia no preparo pois ele segura os cake pops pelo palito evitando que a cobertura de chocolate do bolo se danifique entrando em contato com outro cake pop, por exemplo, enquanto o chocolate endurece. Para a decoração ele também é perfeito, possibilitando que você possa trabalhar com as duas mãos.

Na hora de decorar é claro que não pode faltar os sacos de confeiteiro para criar traçados e pincéis, para auxiliar na colagem de enfeites e confeitos.