Farofa De Biscoito De Gengibre

Você está fazendo deliciosos biscoitos de gengibre e assim que coloca todos os seus biscoitos para assar se dá conta de que sobrou diversos restinhos de massa que você não vai usar?

Ou então você usou toda a massa e depois de decorar diversos biscoitos com glacê vê ali do lado biscoitos que ficaram feios, quebrados ou simplesmente que não vai usar?

Por um acaso você se tornou uma gingerbread freak e fez biscoitos de gengibre até o Natal de 2020?


Calma...calma.... Respire e bata todos os biscoitos no processador!

Falando assim, até parece que acabamos de sofrer um colapso nervoso, mas bater os biscoitos no processador é um jeito ótimo de transformar os seus biscoitos que não serão comidos ou aquelas sobras de massa que você pode assar em uma farofa de gingerbread para colocar no sorvete!

Nós, aqui no Brasil, temos a cultura de tomar muito sorvete nas festas de final de ano por um e inevitável motivo: o calor! E por que não juntar a delícia que é tomar sorvete com o reaproveitamento dos biscoitos?

Para fazer sua farofa de gingerbread é super simples, eles precisam estar assados e sem glacê. Por isso se você ficou com aquelas sobrinhas de massa, é só assar até a massa ficar dourada e pronto. Já se os seus biscoitos já estão decorados com glacê, é preciso tirar o glacê. Para tirar o glacê use uma faquinha para raspar se foram feitos só contornos e/ou desenhos finos. Já se o biscoito está coberto de glacê o jeito é apelar para um ralador, passando o lado do glacê no ralador e removendo toda essa camada.

Feito isso, coloque os seus biscoitos em um processador de alimentos ou no liquidificador e bata de forma que fique uma farofa. Você pode variar a granulação da farofa conforme bater, para deixá-la mais grossa ou mais fina.

Além de servir na sua casa, dê esta farofa em vidrinhos decorados para a família e amigos.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.