Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Vitral de Biscoitos

Uma técnica de decorar biscoitos, deixando-os incríveis, especialmente na época do Natal é a de criar um vitral de açúcar no meio do biscoito.

Foto: Divulgação (Martha Stewart)

Na realidade esta técnica pode ser feita de duas maneiras. A primeira é super simples e até as crianças podem ajudar, pois o vitral é feito com balas de açúcar.

Foto: Divulgação (Leeners)
Primeiro você prepara a massa dos seus biscoitos, abre, corta com um cortador e faz um recorte no centro do biscoito usando um cortador ou uma faquinha, criando um buraco. Já coloque esta massa em uma assadeira e reserve, Agora coloque as balas desembaladas e separadas por cor em sacos tipo ZipLoc e triture-as com um rolo ou use um processador de alimentos até obter uma farofinha, como se fosse um açúcar granulado. Usando uma colherzinha deposite este açúcar no espaço central do biscoito, não deixando que esta camada de açúcar ultrapasse a altura da massa. Depois é só levar os biscoitos ao forno pelo tempo indicado na receita, mas sempre dando uma olhada. Assim que o biscoito estiver assado, a bala tritura já terá derretido e quando o biscoito estiver esfriando em temperatura ambiente a bala irá se solidificar, criando o vitral. 
Foto: Divulgação (She Knows)
A outra forma de fazer o vitral é usando a receita de vidro de açúcar, porém desta vez você irá trabalhar com os biscoitos já assados e frios. O passo-a-passo é o seguinte: primeiro faça os seus biscoitos vazados, abrindo a massa, cortando com um cortador, fazendo um buraco no centro e levando-os para assar. Depois de prontos e já frios, você irá preparar a calda de vidro de açúcar. Disponha os biscoitos em uma assadeira forrada com papel manteiga ou sobre um tapete de silicone, para que assim que a calda estiver pronta, você possa despejá-la nas cavidades dos biscoitos. Feito isso é só esperar a calda endurecer. 
Foto: Divulgação (Howcast)
Foto: Divulgação (Martha Stewart)

A maior dica ao fazer os seus biscoitos com vitral de açúcar é assá-los ou dispô-los em uma assadeira forrada com papel manteiga ou em um tapete de silicone, pois desta forma é mais fácil de soltar os biscoitos, evitando que o açúcar grude na assadeira, o que pode arruinar a sua produção.
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade