Marcando Biscoitos De Gengibre

Há quem ache que decorar biscoitos de gengibre com glacê um desafio e tanto. É claro que para fazer isso é preciso um pouco de prática, dedicação, tempo e paciência, mas para quem quer optar uma decoração mais rápida, uma alternativa é usar estecas, carretilhas, rolos marcadores e carimbos de confeitaria na massa crua, criando e marcando desenhos para que os biscoitos já saiam do forno decorados!

Foto: Divulgação (Consumed By Cake)

As estecas são ótimas para demarcar e criar os mais diversos detalhes, graças à grande variedade de desenhos. Com elas se pode fazer marcação de costura, dar vida marcando olhos, nariz e boca de bonecos, criar efeitos abaloados e muito mais!

As carretilhas, assim como as estecas, são ótimas para criar marcações com efeitos de corte e costura, com o corte em zigzag e a marcação de linha de costura.

Já com os rolos marcadores o trabalho pode ser feito rapidamente na massa inteira, como no caso das paredes de uma casa de gengibre decorada com um efeito de tijolinho, por exemplo, assim como marcando a massa para biscoitos cortados com um cortador de estrelas tenha um efeito de espirais.

Os carimbos são também bem versáteis, pois eles servem tanto para marcar desenhos e criar texturas, como também para cortar a massa de um modo mais artístico, como pode ser feito com as réguas. As réguas são bem legais também para fazer casinhas de gengibre, pois com elas você pode criar um acabamento diferente ao telhado, como pode criar marcações nas paredes da casa, deixando ela com um aspecto mais campestre.