Bola De Natal De Chocolate Para Decorar

Elas reinam nas árvores de Natal e nas guirlandas dando um ar todo festivo com as suas cores e detalhes! Estamos falando nada mais nada menos do que as bolas de Natal que este ano podem ganham um versão também doce, feita de chocolate!



Com esta forma de bola de Natal você faz bolas incríveis e ainda pode decorar como quiser, podem convidar as crianças para se divertirem também! Quer algumas dicas?

A primeira dica é decorar a bola antes mesmo de colocar o chocolate, usando a técnica de pintar na forma com chocolate tingido e em seguida enchendo a cavidade com chocolate, criando uma decoração lisa.

A segunda já é o oposto, pois primeiro se faz o chocolate em formato de bola de Natal e depois de desenformado você pode decorar pincelando com chocolate tingido, como já ensinamos aqui para decorar também ovos de Páscoa! Esta segunda técnica é bem legal, pois você pode ainda colocar confeitos no chocolate em que for pincelando, dando um efeito todo festivo.

Já a última dica dá um brilho especial as bolas. Usando pó brilhante e um pouco de vodka, como já ensinamos aqui, você pincela a bola criando desenhos e formas, deixando o chocolate quase com o brilho de uma bola de verdade!

Estas bolas de Natal de chocolate podem ser feitas apenas a metade, sendo neste caso mais interessante fazer com chocolate maciço ou recheado, como também fazendo apenas a casca, como um ovo de Páscoa, colando as duas cascas.

Para realizar estas três técnicas você precisa basicamente de pincéis, corante em gel ou em pó, como os da Gran Chef, para tingir o chocolate branco e pó brilhante para decoração, e você terá lindas bolas para enfeitar o seu Natal e presentear!