Tutorial: Measure-N-Shape da Wilton

A Wilton se dedica em desenvolver produtos que facilitem a vida de quem trabalha com confeitaria ou é simplesmente fascinado por esta doce arte. E para trabalhar com pasta americana na criação de esculturas o Measure-N-Shape é perfeito para uma dupla função.



Suas diversas cavidades em tamanhos diversos facilitam na hora de separar a quantidade correta de pasta para cada parte da modelagem, tornando mais simples montar a proporção de cada parte. Para o corpo de um boneco use as cavidades maiores, para braços e pernas use uma cavidade menor e deixe os detalhes para as cavidades pequenas. E além da proporção, você cria mais facilmente esculturas sempre do mesmo tamanho.
Outro grande uso da Measure-N-Shape é auxiliar na criação de tons de pasta americana, pois ela permite que você separe sempre partes iguais de pastas de cores diferentes, que ao serem misturadas formam sempre o mesmo tom, não sendo preciso fazer uma quantidade de uma única específica que você tem medo de não acertar de novo. Então, por exemplo, você quer fazer um tom rosa claro para modelar vestidinhos de bonecas. Separe partes de pasta americana branca e vermelha, usando o Measure-N-Shape e misture 2 partes de branco para 1 de vermelho, ou 3 de branco para 1 de vermelho, caso deseje uma tom mais claro. Quer um tom intermediário? Meça uma parte de pasta americana em uma cavidade menor. Desta forma você pode criar sempre tons de pasta americana iguais as que utilizou em algum trabalho anterior.

Uma última dica! Faça um caderno para anotar as proporções de esculturas e de cores, facilitando para trabalhos futuros.

Crédito da imagem: Wilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.