Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Receita: Pé-de-Moleque

Amendoim é um ingrediente sempre presente nas mais diversas delícias de festa junina, como o amendoim salgado, o doce coberto com açúcar, a paçoca, o bolo de amendoim e, é claro, o pé-de-moleque.

Há diversas receitas de pé-de-moleque espalhadas por ai que possuem algumas variações que vão leite condensado, chocolate em pó, açúcar mascavo e até chocolate, mas uma das receitas mais tradicionais de todas é esta que vamos passar para vocês.

Foto: Divulgação (MdeMulher)

Para preparar o pé-de-moleque você irá precisar de:

4 xícaras de chá de açúcar
2 xícaras de chá de glucose de milho
500g de amendoim torrado sem pele e sem sal
1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Primeiro unte com manteiga ou óleo uma assadeira ou a bancada de mármore da sua cozinha ou use apenas um tapete de silicone. Agora em uma panela coloque o açúcar, a glucose e o amendoim e leve ao fogo, mexendo sempre até que o caramelo comece a dourar. Tire a panela do fogo e adicione o bicarbonato, misturando bem. Despeje o pé-de-moleque na assadeira, na bancada ou no tapete de silicone e deixe esfriar em temperatura ambiente. Após frio é só cortar em pedaços com uma faca.

*

Atenção para a lista de compras:
– Açúcar
– Amendoim
Bicarbonato de sódio
Glucose de milho
Tapete de silicone

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade