Receita: Cobertura Fudge Icing by Woodland Bakery

Para quem não quer fazer ganache ou buttercream para confeitar cupcake esta é uma excelente alternativa e que nos foi concedida para simpática Gretchen da Woodland Bakery. Fácil de fazer esta receita requer um pouco de antecedência para se fazer pois ela precisa endurecer um pouco para ser trabalhada com bico de confeiteiro.




Para preparar a cobertura Fudge Icing, você irá precisar de:

680g de chocolate semi amargo
120ml de água quente
226g de manteiga sem sal
63g de açúcar de confeiteiro
60ml de glucose de milho clara

A primeira coisa que se tem que fazer é derreter o chocolate no microondas ou em banho-maria, até que fique homogêneo, não sendo necessário aquecê-lo muito. Despeje o chocolate na batedeira, de preferência usando uma pá raquete, e em seguida junte a água. Vocês devem estar achando estranho, mas como a própria Gretchen diz essa união foi um feliz acidente. Bata o chocolate com a água por um tempinho. Vai ficar parecendo uma laminha.

Em seguida adicione a manteiga, batendo bem para misturar, e depois junte o açúcar de confeiteiro peneirado e bata mais. Por fim despeje a glucose de milho, batendo até incorporar.

Para confeitar usando um bico de confeiteiro é preciso deixar a cobertura endurecer em temperatura ambiente por algumas horas. Caso ela endureça demais você pode voltar a cobertura para a batedeira em velocidade baixa e adicionar 1 colher de sopa de água morna por vez até obter a consistência desejada.


Gretchen fala que se pode armazenar a cobertura por duas semanas na geladeira em um recipiente fechado , tipo um Tupperware, deixando ele ficar em temperatura ambiente antes de usar. Além disso ela diz que se pode deixar um bolo ou cupcakes confeitados com essa cobertura por uma semana fora da geladeira.

Thanks so much Gretchen for sharing with us your recipe!
*

Atenção para a lista de compras:- Açúcar de confeiteiro
- Chocolate meio amargo (disponível apenas em nossa loja física)
- Glucose de milho clara (disponível apenas em nossa loja física)
- Manteiga sem sal

Crédito da receita, foto e vídeo: Woodland Bakey

6 comentários:

  1. Vou fazer 120 cupcakes pra uma empresa dar aos seus clientes... Preciso de uma cobertura branca, pois, farei um coelho (sendo as orelhas de tag papel. Será que eu poderia trocar o chocolate meio amargo por chocolate branco? O branco tem mais gordura, correto? Será que derreteria? Preciso de uma cobertura branca que não derreta, pois, haverá uma parte dos cupcakes que vaiajarão para Ribeirão Preto... Entregarei a noite para eles e eles levarão an manhã do dia seguinte aos clientes de lá...

    Aguardo resposta urgente!!!
    Att;

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Seria necessário fazer um teste para ver se a cobertura com chocolate branco aguentaria. Caso contrário talvez uma opção seria fazer de buttercream.

    ResponderExcluir
  3. Qual é o rendimento cobrindo cupcakes tamanho padrão com a voltinha clássica?

    ResponderExcluir
  4. Olá danietricupcakes!

    Esta quantidade deve render cobertura para no mínimo 12 cupcakes.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa, gostaria de saber se esta receita posso substituir com chocolate branco...já agradeço

    ResponderExcluir
  6. Olá Maria Helena!

    Acreditamos que deva funcionar, mas nós não testamos para te dar certeza.

    O que nós achamos que deve ser feito é trabalhar um pouco com as proporções dos ingredientes, ou seja, tomando como base a receita se deve colocar mais chocolate, tipo 750g ou mais, talvez um pouco menos de manteiga, cerca de 200g, e usar a quantidade dos outros ingredientes igual a esta receita. Isso porque o chocolate branco derrete mais facilmente. Se você só substituir os chocolates e não mexer no resto você terá uma cobertura bem mole e que talvez não firme. Aumentando a quantidade do chocolate branco, diminuindo a manteiga e mantendo o resto é possível atingir uma consistência boa para cobertura.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.