Receita: Cobertura Fudge Icing by Woodland Bakery

Para quem não quer fazer ganache ou buttercream para confeitar cupcake esta é uma excelente alternativa e que nos foi concedida para simpática Gretchen da Woodland Bakery. Fácil de fazer esta receita requer um pouco de antecedência para se fazer pois ela precisa endurecer um pouco para ser trabalhada com bico de confeiteiro.




Para preparar a cobertura Fudge Icing, você irá precisar de:

680g de chocolate semi amargo
120ml de água quente
226g de manteiga sem sal
63g de açúcar de confeiteiro
60ml de glucose de milho clara

A primeira coisa que se tem que fazer é derreter o chocolate no microondas ou em banho-maria, até que fique homogêneo, não sendo necessário aquecê-lo muito. Despeje o chocolate na batedeira, de preferência usando uma pá raquete, e em seguida junte a água. Vocês devem estar achando estranho, mas como a própria Gretchen diz essa união foi um feliz acidente. Bata o chocolate com a água por um tempinho. Vai ficar parecendo uma laminha.

Em seguida adicione a manteiga, batendo bem para misturar, e depois junte o açúcar de confeiteiro peneirado e bata mais. Por fim despeje a glucose de milho, batendo até incorporar.

Para confeitar usando um bico de confeiteiro é preciso deixar a cobertura endurecer em temperatura ambiente por algumas horas. Caso ela endureça demais você pode voltar a cobertura para a batedeira em velocidade baixa e adicionar 1 colher de sopa de água morna por vez até obter a consistência desejada.


Gretchen fala que se pode armazenar a cobertura por duas semanas na geladeira em um recipiente fechado , tipo um Tupperware, deixando ele ficar em temperatura ambiente antes de usar. Além disso ela diz que se pode deixar um bolo ou cupcakes confeitados com essa cobertura por uma semana fora da geladeira.

Thanks so much Gretchen for sharing with us your recipe!
*

Atenção para a lista de compras:- Açúcar de confeiteiro
- Chocolate meio amargo (disponível apenas em nossa loja física)
- Glucose de milho clara (disponível apenas em nossa loja física)
- Manteiga sem sal

Crédito da receita, foto e vídeo: Woodland Bakey