Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Receita: Chocolate para Modelar

Em geral trabalhamos com o chocolate ou duro ou derretido, né? Mas é bom ter uma opção na manga de se trabalhar com o chocolate mole como se fosse uma massa, podendo ser modelado, cortado e manuseado com mais facilidade.

Por isso hoje vamos ensinar como fazer o chocolate para modelar. Vocês verão que é uma receita simples e ótima para fazer diversos tipos de decorações.

Foto: Divulgação (Blog Sina)

Para fazer o seu chocolate para modelar vocês vão precisar de:

250g de chocolate meio amargo
3 colheres de sopa de glucose de milho

Primeiro derreta o chocolate seja no microondas ou no banho-maria, mas fique atento para não esquentar o chocolate, ele precisa apenas estar derretido e em temperatura para se fazer bombons.

Com o chocolate derretido, adicione a glucose de milho misturando muito bem. Divida essa porção em 3 partes iguais embalando em filme plástico, como um rolinho, deixando descansar na geladeira por cerca de 1 hora ou até estar boa para modelar.

Desfaça um rolinho por vez, mantendo os outros na geladeira. Sove a massa e abra-a entre duas folhas de plástico ou filme plástico. Agora vem a sua criatividade. Brinque com cortadores e ejetores para cortar formas e fazer flores, folhas e muito mais.

Esta massa também é interessante de ser trabalha em gummies, placas de silicone, placas rendadas (para criar textura apenas, pois ela não funciona como o glacê flexível), placas de textura e rolos marcadores.

Para quem for usar chocolate branco o indicado é usar um pouco menos de glucose, já que o chocolate branco derrete mais facilmente do que o meio amargo. O tempo de geladeira também é diferente, precisando ficar umas 3 horas no mínimo para endurecer e ficar em uma consistência boa para se começar a trabalhar.

Você pode encontrar diversas receitas que indicam o chocolate fracionado ou hidrogenado, que funciona um pouco melhor do que o chocolate puro, feito somente com manteiga de cacau, por não derreter tão facilmente.

*

Atenção para a lista de compras:

– Chocolate meio amargo (disponível apenas em nossa loja física)
– Glucose de milho (disponível apenas em nossa loja física)

Crédito da foto: Blog Sina

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade