Bombom de Olho!

Esta é uma dica rapidinha para fazer um bombom que parece um olho, perfeito para o seu Halloween!


Foto: Divulgação (AmNY)

Usando uma forma de bombom tipo cereja ou até as de PVC com silicone, como a do Bombom Especial, você primeiro faz uma bolinha pequena com chocolate ao leite ou até o amargo tingido de corante preto para fazer a pupila e espera secar por uns 5 minutos. Depois faça a íris colocando fazendo um círculo em cima da pupila com chocolate tingido de corante verde ou azul, que dão um efeito mais dramático ao bombom, e espere o chocolate endurecer um pouco antes de encher a forma com chocolate branco.




Você pode preparar o seu bombom com ou sem recheio. Se preparar com algumas ideias bacanas é rechear com um recheio de licor de cereja com uma cereja, ou com uma ganache vermelha, que pode ser de frutas vermelhas ou de chocolate branco tingido com corante vermelho, ou até mesmo com uma massa de red velvet para cakepops.

Para aumentar o drama dos olhos, uma outra ideia é após os bombons estarem prontos e desenformados, você pega uma caneta alimentícia vermelha e faz ranhuras saindo da base do bombom em direção a íris.