Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Biscoito de Polvilho Com Curry do Claude Troisgros

Para quem curtiu a ideia de fazer ossinhos crocantes de polvilho ou simplesmente ama esse quitute tão gostoso, fomos atrás de uma receita bem saborosa para vocês.

Foto: Divulgação (gnt.com)

Recentemente o Chef Claude Troisgros fez a sua receita de biscoito de polvilho para a chef-celebridade Nigella Lawson, em um programa especial no GNT, que leva curry dando uma apimentadinha e cor a esta delícia.

Foto: Divulgação (gnt.com)
Para fazer a receita do biscoito de polvilho com curry do Claude, você irá precisar de:
1 Kg de polvilho azedo
450ml de água fervente
450ml de leite frio
400g de manteiga noisette*
20g de sal
2 ovos
15g de curry em pó

O modo de preparo vocês podem conferir aqui.

A manteiga noisette* é feita colocando a manteiga em uma frigideira ou panela deixando-a ferver e espumar. Quando ela parar de espumar começará a ficar escura com um tom de caramelo e um sabor mais amendoado. Neste ponto ela já está pronta para usar, podendo-se deixar esfriar um pouco antes de usar.

No programa a Nigella questiona se é possível usar azeite ao invés da manteiga, o que é perfeitamente possível. Outra alternativa, porém mais engordativa, é usar banha de porco. Há receitas de biscoito de polvilho que se usa óleo, podendo ser o canola, que é o óleo mais saudável, ou o da sua preferência.

Alguns utensílios bem úteis na hora de fazer os seus biscoitos de polvilho são os tapetes de silicone e os sacos de confeiteiro. O tapete de silicone facilita a vida na hora de assar os biscoitos de polvilho assim como para fazer muitos outros biscoitos e receitas. O saco de confeiteiro é ótimo para modelar a massa em palitinhos ou em rodelas, facilitando o trabalho e diminuindo a bagunça na cozinha.

Crédito das imagens e receita: GNT.com

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade