Tutorial De Como Lavar Os Sacos De Confeiteiro

Nós já ensinamos como lavar os seus bicos de confeiteiro e agora vamos mostrar como lavar os seus sacos de confeiteiro reutilizáveis. Este é um passo-a-passo de como lavar o seu saco do site Recipe Tips. Achamos super completo e que vale compartilhar com vocês.

O primeiro passo é tirar o excesso de cobertura ou massa que tiver no seu saco, para ser guardado em um recipiente fechado para ser usado depois.


Em seguida tire o bico e o adaptador, que devem ser lavados separadamente do saco para evitar que o bico, por exemplo, fure o seu saco.


Vire o saco do avesso para que você possa lavar bem ele.


Antes de passar o seu saco na água, passe um papel toalha para tirar todo o excesso de cobertura ou massa.


Usando uma tigela com água ligeralmente morna e um pouco de detergente, lave o seu saco passando a esponja com o lado macio. Coloque a mão que irá segurar o saco por dentro dele para ajudar a dar mais firmeza ao lavar. Não se esqueça de passar a esponja também no lado de fora do saco.


Enxague bem com água corrente o lado interno e externo do saco e abra-o com as mãos deixando que o ar entre nele. Uma ótima dica é passar um papel toalha seco nos lados do saco para ajudar a ficar mais seco mais rápido. Deixe o seu saco terminar de secar sozinho, pois muitas vezes o papel toalha tira apenas o excesso de água, ficando ainda um pouco úmida a sua superfície.


Um acessório bem útil tanto para te ajudar a encher o saco de confeiteiro quanto para segurar o saco, deixando-o bem ventilado para secar é o Decorating Bag Sleeves da Wilton.


Por ser todo furadinho, o ar circula mais facilmente e, consequentemente, o saco seca mais rápido.

Crédito das imagens: Recipe Tips