Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Tutorial De Como Lavar Os Bicos De Confeiteiro

Lavar bem os seus bicos de confeiteiro garante que você os tenha por muito tempo, além de ser super importante por uma questão de higiene.

Apesar se terem pontas estreitas que parecem ser meio inacessíveis, lavar os bicos é mais fácil do que você imagina. O grande truque é água quente ou bem morna. Esquente uma quantidade boa de água em uma panela e assim que ela estiver quente (não precisa estar fervendo), coloque um pouco de detergente e os seus bicos. Usar água bem quente é perfeito para os bicos de inox, mas os bicos de plástico só podem ser lavados com água morna.

A água quente irá fazer com que a sua cobertura se dissolva, assim o seu bico vai ficar super limpo. Um acessório muito útil nessas horas é a escovinha. Esta, por exemplo, é a da escova para bicos da Wilton.


Foto: Divulgação (RecipeTips)

A ponta que é uma escovinha em espiral serve para você limpar a parte interna do seu bico, quando a sujeira está difícil de sair. Em alguns casos você pode usar um palito de dente ou até uma agulha grossa ou fina para ajudar a limpar a ponta do seu bico.

A outra ponta da escovinha tem cerdas um pouco mais macias e ajudam a limpar as pontas com mais detalhes, como um bico pitanga fechado ou até mesmo um pétala pequeno.

Se você tiver uma escova de dente velha em casa de cerdas bem macias, separe-a para também te ajudar na limpeza dos seus bicos. Em alguns casos elas são bem úteis.

Bom, agora com os bicos limpos, sem vestígio nenhum de cobertura, passe-os na água corrente para tirar o sabão e se quiser passe-os em uma nova água quente, pois assim acelera a secagem. Estenda um pano de prato limpo na sua bancada e coloque todos os seus bicos de pé, para que qualquer água que possa haver dentro ou fora deles escorra.

Mais uma dica na hora de secar os seus bicos! Use um secador para tirar qualquer gota de água que possa ter nos bicos. Não precisa nem usar o ar quente. Só segure o bico com os dedos e passe o secador na parte interna do bico. Desta forma, qualquer gota de água que estiver dentro do bico irá sair pela ponta.

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade