Renda Flexível Em Cupcakes

As rendas flexíveis proporcionam uma infinidade de decorações. É possível modelar, cortar e criar até mesmo usando as placas rendadas como uma placa de textura para a pasta americana, como já comentamos aqui no blog.

Separamos algumas ideias de aplicação das rendas flexíveis em cupcakes para mostrar a vocês algumas opções de como se pode trabalhar com ela.

Neste cupcake temos um laço modelados com a renda flexível. A parte do laço para ficar mais aberta, se pode colocar um papel enrolado por dentro para que ao secar o laço fique com uma aparência mais fofa. Em geral os laços sempre pedem um acabamento no centro, que permite esconder o fechamento do laço.

 Foto: Divulgação (Crystal Castle Cakes)

Neste próximo temos um cupcake mais clássico, também coberto com pasta americana e por cima a renda. Os detalhes do desenho da renda fica em mais destaque com a aplicação dos confeitos perolados, que cria novas alturas e ressalta a textura do desenho.


  Foto: Divulgação (Evie's Cake Design)

O mesmo foi feito com esses cupcakes abaixo, porém com a utilização do glacê e da flor em pasta americana ao invés dos confeitos.


  Foto: Divulgação (Weddbook)

Esta próxima foto, os cupcakes também foram cobertos com pasta americana, mas que para sair do liso foi texturizado com rolo marcador. Este acabamento também pode ser feito usando uma placa de textura ou até mesmo a própria placa rendada, do mesmo desenho ou de um desenho diferente ao que será usado na renda a ser aplicada em cima.

  Foto: Divulgação (Slice of Heaven)

Brincar com o contraste de cor é um outro jeito muito fácil e bonito de se trabalhar com a renda.

  Foto: Divulgação (Cupcake Kiss Kiss Kiss)

E o recorte das rendas para serem aplicadas nos cupcakes também cria uma apresentação única aos seus cupcakes.

  Foto: Divulgação (Bake 180)

Até mesmo com pedaços de renda que você possa achar não tem tanta graça como alguns pedaços de bordas. Os diversos desenhos presentes nas rendas faz com que apenas uma renda se possa recortar diversos pedaços diferentes para se decorar os cupcakes.

  Foto: Divulgação (The Cupcake Oven)

Aqui vemos as rendas serem aplicadas das mais diversas formas. Modeladas criando volume, recortadas e usadas como placa de textura.

  Foto: Divulgação (Creative cake Academy)

9 comentários:

  1. Tudo lindo, amei! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. lucineia b de lima26 de agosto de 2013 14:50

    tem como faser essa renda fica lindos os cupcakes,voceis dão curso de cupakes tambem

    ResponderExcluir
  3. Inspirador, conheço a loja maravilhosa, comprei vários artigos que ajudam a criar novos produtos e bem mais requintados...aas ferramentas são muito importantes...é como um médico sem seus instrumentos pouco pode ser feito...

    ResponderExcluir
  4. Olá Lucineia!

    Não oferecemos cursos, mas damos muitas dicas, receitas, ideias e tutoriais aqui no blog.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Gostaria de saber se vocês podem me dizer por favor,quanto se gasta mais ou menos de pasta americana para se cobrir 100 cupcakes grandes (circulos)? Já perguntei a tantas pessoas na Internet e não aparece nenhuma boa alma para me responder!! Ô gente pouco solidárias!! Agradeço muito se vocês puderem me ajudar! Bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá Silvana!

    Para cobrir 100 cupcakes você irá precisar usar cerca de 3,8Kg de pasta americana.

    Esta quantidade pode variar conforme a espessura da massa. Essa quantidade que te passamos é considerando que a pasta americana tenha 3mm de espessura e que é apenas para cobrir o cupcake. Nesta quantidade não estamos considerando nenhum detalhe feito com pasta americana.

    ResponderExcluir
  7. Querida, adorei o blog! que delicadeza!!! Parabens!!! sem dúvidas, estou muito mais entusiasmada em fazer meus doces, após passear aqui na sua doce área!!!
    bjuxxx

    ResponderExcluir
  8. boa noite!

    estou iniciando o meu trabalho com pasta americana e encontro muitas dificuldades. a primeira: a massa fica muito mole coloco açúcar impalpável e ela resseca. alguma dica???

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Para evitar que isso ocorra é preciso colocar o açúcar impalpável aos poucos até obter o ponto da pasta americana.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.