Princípios Básicos :: Utensílios Para Cobertura De Cupcakes

Muita gente já sabe exatamente o que é preciso para se decorar cupcakes, mas também tem muita gente começando agora e quer aprender quais materiais são essenciais ter se ter. Por isso essa razão vamos dividir o post em 2 partes, que são basicamente os tipos de coberturas que se pode usar para cobrir os seus cupcakes, que são as coberturas cremosas, como buttercream, brigadeiro, ganache, etc, e a cobertura feita com pasta americana.

Para as coberturas cremosas, os utensílios essenciais são a espátula, o saco de confeiteiro e os bicos de confeiteiro. A espátula serve tanto para se aplicar um pouco de cobertura, preparando a base para se decorar com bico de confeiteiro, como para aplicar a cobertura no topo do cupcake, podendo-se modelar com confeitos ou açúcar, como podemos ver no vídeo do post Decorando Cupcakes "Like-a-Pro" - I, e também para criar uma decoração como a da famosa Magnolia Bakery.






O saco de confeiteiro, como já falamos aqui no blog, é um coringa na cozinha. Podendo ter ou não um bico acoplado, com ele se pode fazer algumas decorações básicas. Já com os bicos de confeiteiro a decoração ganha um charme a mais com a delicadeza criada através dos efeitos obtidos com o formato de cada tipo de bico.

Como cobrir cupcakes com pasta americana também é outra opção para cobrir os cupcakes, além possibilitar fazer elementos decorativos. Tanto para cobrir como para decorar os utensílios mais usados são os rolos lisos, rolos marcadores, placas de textura, cortadores e ejetores. Primeiro os rolos lisos são essenciais para se abrir a pasta americana até a espessura desejada. Os rolos marcadores e placas de textura vem justamente para criar um textura diferente na pasta americana e os cortadores e ejetores, por sua vez, garantem formatos e detalhes a pasta americana.

         
         

É claro que existem outros utensílios para se trabalhar a pasta americana para se cobrir e/ou decorar os cupcakes, mas como estamos falando dos essenciais, paramos por aqui.

Crédito da imagem: Magnolia Bakery