Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Mil e Uma Utilidades Dos Sacos De Confeiteiro

Muitos pensam que os sacos de confeiteiro, como o próprio nome diz, serve apenas para fazer decorações bonitas de confeitaria, mas não!

Aqui no blog nós já falamos sobre os tipos de sacos de confeiteiro e como usá-lo, e neste post vamos falar sobre a versatilidade de se trabalhar com ele!
Usar os sacos com bicos de confeiteiro é uma de suas funções principais. São infinitas possibilidades de decorações feitas com os bicos. Até mesmo sem bico o saco de confeiteiro se torna uma ferramenta de decoração para traços delicados.

Os sacos de confeiteiro ajudam a manter a ordem e a organização na sua cozinha. Nos bolos eles auxiliam na aplicação de recheio além de serem quase que indispensáveis na decoração. Em alguns bolos, para se rechear com algo mais líquido, como uma geléia, é muito comum fazer o contorno da camada a ser recheada com uma cobertura mais grossa e consistente, como um buttercream, e por dentro colocar a geléia, evitando assim que ela vaze pelas laterais do bolo.

Foto: Divulgação (Beki Cook’s Cake Blog)

Até mesmo nos naked cakes uma simples decoração feita usando basicamente um saco de confeiteiro já muda o visual do bolo.

Foto: Divulgação (Rock n’ Roll Bride)

Nos cupcakes, os sacos são perfeitos para encher as forminhas de massa, evitando que maior lambança, e ficando mais fácil de ver se a quantidade de massa em cada forma está igual. A Wilton lançou este ano um produto que ajuda ainda a encher as forminhas de massa sem que ela pingue quando você passa de uma forminha para outra. O Perfect Fill Batter Dispenser é um bico que quando você para de fazer pressão no saco, ele “fecha”, evitando que a massa pingue.

Para rechear e cobrir os cupcakes, nem precisamos falar, né? O mesmo vale para os biscoitos decorados!

Na produção de chocolates, os sacos de confeiteiro servem para encher as formas de chocolate, inserir o recheio, decorar bombons, além de serem perfeitos para criar decorações únicas com desenhos feitos sobre papel manteiga e até em transfers!

Alguns doces, como suspiro, macaron, eclair, carolina, churros, entre outros, pedem o uso de saco de confeiteiro para dosar a massa, além de servirem para rechear. As decorações em alguns doces usando saco de confeiteiro garante a eles um toque de sofisticação e delicadeza.

Foto: Divulgação (America’s Test Kitchen Feed)
Foto: Divulgação (Cupcake Project)
Foto: Divulgação (Taste)

A sofisticação também está presente no uso do saco para a montagem e decoração de salgados, especialmente se a ideia trazer um pouco de sofisticação.

Foto: Divulgação (Fork Spoon Knife)
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade