Cupcake de Coca-Cola

Pensando em receitas diferentes, achamos essa receita de Cupcake de Coca-Cola que pode ser também usada para fazer bolo. Bem simples de fazer vai conquistar os amantes desta bebida borbulhante!


Esta receita rende cerca de 24 cupcakes.

Para preparar os seus Cupcakes de Coca-Cola, você irá precisar de:

- 2 xícaras de açúcar
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 115 g de manteiga derretida
- 1/2 xícara de óleo
- 3 colheres de sopa de chocolate em pó
- 1 xícara de Coca-Cola
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
- 1/2 xícara de buttermilk*
- 2 ovos
- 1 colher de chá de essência de baunilha

*Buttermilk: Na medida de 1/2 xícara coloque 1 colher de sopa de suco de limão e complete com leite, deixando descansar por 10 minutos antes de usar.

Pré-aqueça o forno em 180°C e já coloque as forminhas de papel na assadeira 12 canecos.
Em uma panela coloque a manteiga, o óleo e a Coca-Cola, levando ao fogo até que esta misture comece a ferver. Numa tigela grande, misture o açúcar e a farinha, e em seguida adicione a mistura de Coca-Cola bem devagar e aos poucos, mexendo bem para que não forme grumos. Agora adicione o buttermilk e o bicarbonato, incorporando bem a massa. Junte o chocolate em pó e baunilha. Misturando bem a massa, adicione os ovos, um por vez. Esta massa pode ser trabalhada a mão ou na batedeira, como você preferir.

Divida a massa nas forminhas até obter 3/4 do volume de cada forminha e leve ao forno por cerca de 25 minutos ou até os cupcakes estiverem assados. Deixe os cupcakes esfriarem em uma grade de confeiteiro.

Caso queira usar essa massa para fazer um bolo, use 2 assadeiras redondas de 20cm de diâmetro e leve ao forno por cerca de 30 minutos.

*

Atenção para a lista de compras:
- Açúcar
- Buttermilk
- Coca-Cola
- Farinha de trigo
- Manteiga
- Óleo
- Ovos

Crédito da receita e foto: Coca-Cola