Cake Pop Cheio de Palhaçada!

Palhaço e circo são praticamente sinônimos de tão indispensáveis que são um pra o outro. Por isso em uma festa de circo não se pode não ter palhaços! E para trazer uma graça ainda maior, vamos mostrar aqui no blog algumas ideias que selecionamos de cake pops inspirados em palhaços!

Foto: Divulgação (Bakerella)
Foto: Divulgação (Creative Cakepops)
Foto: Divulgação (Suess und Salzig)
Os elementos essenciais para fazer um cakepop de palhaço são o nariz vermelho, o sorriso e o cabelo. O olhar e o chapéu são complementares a este doce personagem, mas que vamos combinar dão ainda mais graça a eles.

Para fazer o seu cake pop de palhaço, faça uma bolinha com a massa e banhe em chocolate branco. Se quiser deixar ele um pouco menos pálido, você pode acrescentar um pouco de corante em gel cor de pele no chocolate para dar um ar mais saudável à eles.

Com os seus cake pops já banhados e secos, vai começar a diversão de decorá-los!

Comece colocando o nariz. Ele pode ser um confeito de chocolate (tipo M&M, mini M&M, Confetti, ChocoGiros, etc), um PowerBall banhado em chocolate tingido de vermelho ou até mesmo uma bolinha feita de pasta americana. O nariz deve ser posicionado bem no meio do rosto do palhaço, ou seja, olhando o cake pop de frente, coloque o nariz no meio dele.

Agora você pode fazer o restante. A boca pode ser desenhada com canetas alimentícias, com chocolate ou glacê, balas modeladas ou pasta americana. Os olhos ficam mais bonitos se forem desenhados com a caneta alimentícia preta. É possível também fazer aplicando miçangas, mas dará mais trabalho.

Os cabelos podem ser feitos de diversas formas também. O da Bakerella, por exemplo, parecem mini flocos de arroz ou até mesmo miçangas envolvidas com chocolate tingido de vermelho. Para fazer isso, coloque em uma tigela o seu chocolate branco derretido e tinja-o com o corante em gel vermelho, até obter a tonalidade desejada. Em seguida, coloque os flocos de arroz ou as miçangas, tomando o cuidado para ter mais flocos e miçangas do que chocolate. Usando uma colher de café, pegue uma quantidade que ache que será ideal para fazer cada tufo de cabelo do palhaço e vá colocando sobre um papel manteiga modelando do formato que desejar.

Outro jeito de fazer o cabelo é aplicar confeitos de chocolate pequenos coloridos ou PowerBalls coloridos. Para isso, pincele chocolate da cor do rosto do palhaço na área que for aplicar os confeitos e passe em seguida em uma tigela com os confeitos despejados.

E o chapéu? Bom o chapéu pode ser uma pontinha de casca de sorvete, uma bala de goma, um chocolate feito no formato de mini cereja ou de cone, ou até mesmo um pouco de massa de cake pop modelado em formato de cone ou mais arrendondado banhado em chocolate colorido.

Por fim, que tal vestir os seus palhaços?

Forminhas margaridas de papel ou de crepom dão um ar ainda mais animado a eles, além de segurarem as migalhas. 


Crédito das imagens: Bakerella, Creative Cakepops e Suess Und Salzig.