Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Bolo Funfetti

Em todo livro de receita de bolos tradicionais o bolo formigueiro tem sempre o seu lugarzinho marcado e boquinhas que adoram um, dois, três, vários pedaços!

A ideia é mudar um pouco o bolo formigueiro e dando a ele um pouco mais cor, deixando-o bem mais divertido! O negócio é o seguinte: ao invés de usar o granulado de chocolate, entra na brincadeira os granulados coloridos, assim como também os confeitos miçangas coloridos e até mesmo os confeitos figuras!

Foto: Divulgação (Treehouse Parents)

Tanto os granulados ou confeitos misturados na massa, que em geral é de um bolo branco para dar o contraste, tingem a massa em torno deles, colorindo a massa de várias cores fazendo o bolo ficar bem divertido a cada fatia. Mesmo se você quiser brincar com a cor dos confeitos, você pode! Dá para usar de uma a mais cores em bolo! 

No site Treehouse Parents tem uma receita para você fazer para o próximo aniversário ou comemoração que você tenha! É uma receita que rende 3 bolos redondos de 20cm de diâmetro. Para preparar, você irá precisar de:

3  3/4 xícaras de farinha de trigo
2  1/2 xícaras de açúcar
1 colher de sopa mais 2  3/4 colheres de chá de fermento
1/2 de colher de chá de sal
1  1/2 xícara de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
1  1/4 de xícara mais 1/3 de xícara de buttermilk
5 ovos
2 gemas
2  1/2 colheres de chá de extrato de baunilha
2/3 de xícara de confeitos coloridos

Pré-aqueça o forno em 180°C e unte 3 assadeiras redondas de 20cm de diâmetro. Na tigela da batedeira coloque a farinha, o açúcar, fermento e o sal, misturando com colher. Em seguida adicione a manteiga e 1  1/4 de xícara de buttermilk, batendo em velocidade baixa para misturar com a mistura de farinha e depois aumente a velocidade até que fique uma massa fofa e clara, o que vai levar uns 2 a 3 minutos.

Em uma outra tigela misture com um fouet os ovos, as gemas, o extrato de baunilha e o restante do buttermilk. Esse creme será adicionado a massa em 3 partes, deixando sempre incorporar a massa antes de adicionar a parte seguinte. Feito isso a massa está pronta para receber os confeitos. Despeje os confeitos e misture-os a massa usando uma espátula. Divida a massa entre as 3 formas e leve ao forno por 28 a 35 minutos ou até que estejam assados, passando pelo teste do palito.

Com os bolos prontos, tire-os do forno e deixe-os esfriar na própria assadeira e então desenforme. Escolha o seu recheio e cobertura e o seu bolo estará pronto para a festa!

*

Atenção para a lista de compras: 

Assadeira redonda de 20cm de diâmetro
– Açúcar
– Buttermilk
Confeitos coloridos
Espátula
Extrato de baunilha
– Farinha de trigo
– Fermento
Fouet
– Manteiga sem sal
– Ovos
– Sal
Crédito da imagem e da receita: Treehouse Parents
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade