Bolo de Circo!

Respeitável público! O circo chegou aqui no blog BarraDoce e para iniciarmos o espetáculo vamos primeiro desembarcar e montar a nossa tenda onde tudo vai acontecer!

A tenda é montada em apenas algumas horas, desde a sua preparação até ser aberta para o público se deliciar! Ela é uma tenda nunca antes vista no mundo, feita com farinha, açúcar, ovos e manteiga, além de outros ingredientes e no formato de um cupcake gigante!



Um bolo de tenda de circo feito com a Dimensions Giant Cupcake Pan é uma ideia super bacana pois o formato permite você criar lindas decorações usando pasta americana ou uma outra cobertura mais cremosa, como buttercream, cream cheese, marshmallow, etc, brincando sempre com muitas cores, além dos vários elementos presentes no tema circo.



O uso dos desmoldantes em spray ou líquidos, que servem para untar a forma de um jeito mais prático, é praticamente indispensável para se ter um bolo perfeito. Estes desmoldantes são ótimos no preparo de qualquer bolo em qualquer forma, especialmente nas formas com muitos detalhes no desenho.

Este é um bolo grande, que pede cerca de 6 xícaras de massa no total para de fazer as duas partes do bolo, ou seja, a parte de cima do cupcake e a parte da base. Para a parte de cima do cupcake, são necessárias 2 1/2 xícaras de massa e para a parte inferior 3 1/2 xícaras. Essas medidas são aproximadas, pois elas variam conforme a massa usada e quanto cada massa cresce ao assar.

Asse o bolo e depois de pronto, deixe-o esfriar por cerca de 15 minutos antes de desenformar. Caso a massa cresça muito em uma ou nas duas partes, antes de desenformar pegue uma faca de serra grande e remova o excesso da massa, deixando as bases dos bolos reta.

Você pode ainda fazer camadas com cada parte do bolo usando um nivelador, cortando cada parte em duas, colocando recheio entre cada camada, só tendo o cuidado para não deixar o bolo muito alto e sem forma. E finalmente decore com uma linda cobertura que pode ser o que você quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.